202403281155

Notícias

Núcleo de Atividades Turísticas da Uniara sugere diferentes visitas virtuais durante a quarentena

Publicado em: 29/04/2020

Com o isolamento social causado pela pandemia de coronavírus – Covid-19, viajar e conhecer novos lugares se tornou algo desaconselhável e proibido em muitos lugares. Assim, as visitas virtuais são uma alternativa para amenizar a situação. A coordenadora do Núcleo de Atividades Turísticas – NAT da Universidade de Araraquara - Uniara, Nádia Pizzolitto, fala das vantagens das visitas virtuais e dá sugestões, junto ao NAT, de lugares que podem ser visitados de maneira online. 

“O interessante da visita virtual é que o visitante pode conhecer vários locais, e de uma maneira, às vezes, mais intensa do que indo ao próprio espaço, pois tem mais acesso a informações, entretenimento e conhecimento sem sair de casa. São exposições e passeios bem diferenciados”, destaca a docente.

Ela também ressalta que se trata de uma oportunidade “de aproveitar o tempo de uma forma produtiva, e com uma riqueza de detalhes que, às vezes, em uma visita presencial, o visitante não conseguiria ter”. “No tour virtual, você foca nas informações já direcionadas pela própria pesquisa. Isso é valoroso nesse tipo de atividade. Então, ao mesmo tempo em que completa o tempo ocioso, você também está aprendendo”, diz.

Outra vantagem, de acordo com Nádia, “é que há locais aos quais, às vezes, não teríamos possibilidade de ir, mas quando isso ‘adentra no seu espaço’, tem a chance de conhecer”.

Informações sobre o NAT da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/nat, pelo telefone (16) 3301-7328 ou pelo e-mail nucleoturismo@uniara.com.br.

 

Sugestões pesquisadas pelo NAT da Uniara

Museu do Boneco (Araraquara/SP) - www.facebook.com/museudoboneco (informe-se sobre as lives)
Museu Casa Portinari (Brodowski/SP) - www.museucasadeportinari.org.br
Parque Ecológico de São Carlos (São Carlos/SP) - www.fubaea.com.br/bora-pesc
Instituto Odila Mestriner (Ribeirão Preto/SP) - http://odillamestriner.com.br/o_instituto
Pinacoteca (São Paulo/SP) - http://pinacoteca.org.br
MASP(São Paulo/SP) - https://masp.org.br/acervo/explore
Museu da Imigração (São Paulo/SP) - http://museudaimigracao.org.br/public/exposicoes/virtuais
Museu do Café (Santos/SP) - www.museudocafe.org.br
Instituto Ricardo Brennand (Recife/PE) - www.institutoricardobrennand.org.br/index.php
Tumba da Rainha Meresankh III (Egito) - https://my.matterport.com/show/?m=d42fuVA21To
Museu Van Gogh (Holanda) - www.vangoghmuseum.nl/en/news-and-press/news/virtual-sunflower-360-gallery
Museu Louvre (França) - www.louvre.fr



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI