202404182127

Notícias

Uniara disponibiliza vídeo sobre passos para carreiras de sucesso

Publicado em: 24/04/2020

A Universidade de Araraquara – Uniara publicou recentemente o vídeo “Os cinco passos de uma carreira de sucesso”, apresentado pelo chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da instituição, Fernando Passos. A produção pode ser visualizada no link https://bit.ly/35an72c.

“É um vídeo motivacional para nossos alunos no qual explico, na minha visão - com um belíssimo texto do chefe do setor de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo -, que ninguém pode desistir neste momento. O coronavírus está aí e é dramático, mas temos que enfrentá-lo e vencê-lo. Os estudantes, no auge de sua juventude, também estão tendo essa oportunidade. É na crise que os fortes crescem e os fracos sucumbem”, declara Passos.

Ele aponta que é possível que todos aproveitem este momento para estudarem. “Usem essa tecnologia extraordinária que está à nossa disposição. É muito importante que ninguém desista de seus planos. Este ano não está perdido nas nossas vidas. Ele nos marcará profundamente, claro, mas, principalmente na área da educação, podemos nos reinventar. Basta o jovem querer, e ele quer. Ele manobra bem a questão da tecnologia, conhece bem tudo isso e aproveita essa nova comunicação”, diz.

A intenção, com o vídeo, segundo o professor, é dizer que não se deve desanimar “com o primeiro grande obstáculo que se apresenta a essa juventude”. “O coronavírus logo passará e a sua vida terá um grande estímulo por este momento ter acabado, e, acima de tudo, por ter vencido esse obstáculo. A ideia é que o jovem aproveite o tempo com sua família. Estávamos distantes uns dos outros. Curtam mais as amizades, mas acima de tudo, se temos tanto tempo para usarmos a internet e as redes sociais, por que não aproveitarmos parte desse tempo para também estudarmos e nos aprimorarmos?”, indaga

O vídeo “é uma mensagem de quem acredita na vida, e faz isso com base no sacrifício”. “Os alunos estão em casa, recebendo informações e com aulas online, porém, estavam um pouco desanimados, pois se sentem mais encorajados quando estão à frente de seu professor. No entanto, como hoje isso está proibido pelas autoridades sanitárias, achamos melhor fazer o vídeo para que percebam que também é possível ‘tirarem leite de pedra’ e se dedicarem, pois a aula é a mesma que estaria sendo dada presencialmente. O estudante tem que se esforçar e mudar sua cultura, como os professores fizeram, e logo mais, estaremos todos juntos. Aqueles que terminarem seus anos escolares sentirão muito orgulho de si mesmos. Sairemos mais fortes desta crise, e sairão mais fortes aqueles que não desanimarem”, finaliza Passos.

O vídeo foi produzido pelo cineasta e produtor audiovisual do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD da Uniara, Guilherme Bonini. Informações sobre a universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI