202403281729

Notícias

Curso de Publicidade da Uniara promove série de bate-papos online com docentes da graduação

Publicado em: 16/04/2020

Nesta quarta-feira, dia 15 de abril, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara começou a promover uma série de bate-papos online, chamada “Futuro na Carreira”, com docentes de graduação. O primeiro participante foi o professor Marcos Montenegro Isern, com o tema “O que serão esses 4 anos que vêm pela frente? Paixão, dor, amor, sonhos, realização, suor, desejos e conquistas?”.

“Foi produtivo. Foi um tempo curto, dentro do qual procurei fazer uma história de cronologia, comparando um pouco minha carreira na Uniara e no mercado publicitário, com aquilo que o aluno irá vivenciar daqui em diante”, relata o docente.

Ele conta que fez uma analogia em sua explanação. “O estudante, quando entra no primeiro ano, é como se estivesse em uma empresa nova, fora do país, fazendo um intercâmbio internacional. Ele chega a um lugar ao qual não pertence e precisa se adaptar a uma rotina, conhecer novas pessoas e falar a linguagem adequada ao ambiente. É um ‘peixe fora d’água’”, explica.

Na cronologia, “deixei claro que o começo é duro, pois trata-se de uma adaptação ao novo formato de vida”. “O curso, inicialmente, é mais teórico do que prático. Então, no primeiro e segundo anos, levamos os estudantes para visitas técnicas a agências, emissoras de televisão, gráficas etc., e tentamos fazer atividades práticas nessas visitas que equilibrem o volume de coisas complexas teóricas. A partir do terceiro ano, há muito mais práticas, quando eles estão formando as agências experimentais e começam a fazer o Laborex e a preparação para o quarto ano, que tem o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC”, detalha.

Na sala virtual, Isern destaca que acompanharam a atividade alunos desde o primeiro ano, egressos, professores e colegas de trabalho de outros cursos. “A iniciativa de vídeo palestras da coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, é interessante porque acaba atraindo não só o universo que focamos, que é o primeiranista, mas também porque o tema é aberto, em um momento em que todos estão se integrando para se equilibraremna quarentena”, finaliza.

Dando continuidade à série de bate-papos online, nesta quinta-feira, dia 16 de abril, o professor Laércio Ferreira da Silva abordará a “Importância da comunicação em momentos de crise profissional e empresarial”, das 18h15 às 18h50. Os interessados devem acessar o endereço https://meet.google.com/rxp-hzrc-qym.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI