202404181603

Notícias

Professora com longa carreira acadêmica da Uniara entra de cabeça na tecnologia e leciona com o Google Meet

Publicado em: 13/04/2020

Com a parceria da Universidade de Araraquara – Uniara com o Google for Education, a ferramenta Google Meet foi disponibilizada e tem sido utilizada por docentes de todas as idades com seus alunos, especialmente durante a pandemia de coronavírus, quando as atividades estão sendo ministradas de forma virtual. Uma das professoras que utiliza o recurso é Inayá Bittencourt e Silva, com longa carreira acadêmica.

“O fenômeno Google Meet é um aplicativo do Google que oferece chamadas de vídeo pelo computador ou celular. Pode ser usado também para entrar em videochamadas, clicando em links recebidos por e-mails ou mensagens. Representa um valioso recurso, no caso de pandemias, como o problema atualmente enfrentado. É uma nova conquista trazida pelo avanço tecnológico, e um recurso importante para a superação de dificuldades não previstas, ao possibilitar a continuidade, sem interrupção, das atividades educacionais pré-estabelecidas”, destaca Inayá.

Ela comenta que, nas relações do cotidiano escolar, os alunos têm tido uma participação significativa, “que é demonstrada principalmente pelo número e pela importância das questões impressas que são levantadas, pedindo orientação”. “Até o momento,a citaçãoespontânea de questões possibilita avaliar a receptividade do aplicativo manifestada pelos alunos, e pode ser comprovada pela avaliação daquelas impressas que têm sido apresentadas”, explica a professora.

Utilizar o Google Meet não gerou nenhuma dificuldade, de acordo com a docente. “Representa uma nova conquista trazida pelo avanço tecnológico. A importância de seus efeitos na redução dos riscos de propagação da Covid -19 fica evidente ao possibilitar a normal continuidade das atividades de docência e de aprendizagem. É um recurso muito importante e de fácil adaptação para superação das dificuldades imprevistas”, diz.

Segundo Inayá, “quando se trata da aquisição de umatecnologia nova eavançada, e de poder sentir a importância de utilizar recursosatualizados para a educação,testemunhando sua oportunidade e valor, não posso deixar de congratular-me com a possibilidade de estar presente e em atividade”. “Considero o Google Meet como um recurso muito bem-vindo, para ambas as situações: a do professor e a do aluno”, finaliza.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI