202403281803

Notícias

Curso de Pedagogia presencial da Uniara promove a 12ª edição do projeto Ler é a Solução

Publicado em: 13/04/2020

O curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com as graduações de Biologia, Nutrição, Psicologia e Pedagogia a distância da instituição, promove a abertura da 12ª edição do projeto “Ler é a Solução” nesta quarta-feira, dia 15 de abril, a partir das 19h, via online, devido à pandemia de coronavírus. Os alunos dos cursos participantes podem se inscrever gratuitamente pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/projetoler2020.

“Estamos passando por uma crise muito grave, porém, mesmo assim, resolvemos, em equipe formada por alguns professores da graduação e coordenadores dos cursos participantes, dar continuidade ao evento, de grande relevância para os universitários da Uniara. Inovamos ao lançar a abertura do projeto não presencialmente, mas por meio de uma sala virtual, com link do Google Meet, na qual vamos indicar livros que estão na internet”, explica o coordenador do curso de Pedagogia presencial, Uiliam Moraes Folsta.

Ele conta que os livros serão escolhidos a partir de uma lista a ser lançada por cada graduação participante, após o dia da abertura, e que os participantes receberão certificado de quarenta horas de atividades. “Os estudantes terão que ler três livros indicados por professores. A partir disso, precisam apresentar um conteúdo escrito para que os docentes possam analisar o que eles leram, como fizeram isso, e sua apreciação sobre as obras ou os autores escolhidos, entre outros fatores. Assim, os graduandos terão o ganho de conhecimento e lazer, e no aspecto curricular, já que terão horas de atividades contadas”, detalha.

Ler é fundamental para a vida de qualquer pessoa, de acordo com Folsta. “É a porta do conhecimento, o alimento de nossos pensamentos, a chave do espírito crítico, a fonte do discernimento que nos possibilita enfrentarmos e vencermos desafios da vida. Esperamos que nosso universitário valorize e participe desse projeto, buscando não só cumprir uma carga horária, mas principalmente melhorar seu vocabulário, ter momento de lazer na leitura e ampliar sua visão de mundo”, finaliza o coordenador.

A entrega dos certificados está prevista para o dia 16 de setembro. Mais informações sobre o curso de extensão universitária “Ler é a Solução” podem ser obtidas pelo e-mail pedagogia@uniara.com.br. Mais detalhes e o cronograma das atividades estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/eventos/projetoler2020.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI