202403290854

Notícias

Cursos da Uniara promovem, à distância, diferentes atividades sobre o coronavírus com alunos

Publicado em: 03/04/2020

Com conteúdos transmitidos à distância devido à pandemia de coronavírus, diferentes cursos da Universidade de Araraquara – Uniara têm promovido atividades e discussões sobre a Covid-19, sob perspectivas relacionadas a cada graduação, com a intenção de deixar os estudantes atualizados sobre o panorama atual do Brasil e do mundo.

A professora de Engenharia de Produção e Engenharia Civil, Bruna CristineScarduelli Pacheco, conta que ministra a disciplina “Administração e Empreendedorismo” para os primeiranistas. “Propus que pesquisassem, nesse cenário de crise que se instaurou, tendo em vista tudo que é gerado por conta do coronavírus, exemplos de estratégias e ações empreendedoras das empresas em geral para tentarem contornar essa situação, e eles procuraram vídeos e reportagens. Cada um postou, dentro da classroom, conteúdos sobre empresas que mudaram sua forma de atuação e aí, discutimos isso juntos, analisando o que deu certo e errado. Gerou uma série de debates e foi muito bom nesse sentido”, relata.

A também docente de Engenharia de Produção, Íride Maria ValdemarinTognolli, que ministra a disciplina “Ética e Cidadania”, enfatizou, por meio das teorias éticas que desenvolve, “a postura responsável frente a essa situação, destacando que as consequências de nossas atitudes afetam outras pessoas”.

No curso de Fisioterapia, a professora Ana Claudia Nunciato enviou um artigo aos alunos do estágio - turma do quarto ano que está na área de neurologia -, sobre os efeitos da Covid-19 no sistema nervoso central - SNC. “Fizemos uma discussão posteriormente, uma reunião de estágio pelo GMeet e conversamos. Direcionamos o assunto para a área de estágio da neurologia - um grupo de nove alunos - e entendemos como o coronavírus atinge o SNC. É muito cedo ainda para falar de seqüelas porque as pesquisas estão só começando, mas fizemos um estudo do artigo para entender o que pode vir a acontecer com o pacientes que foram infectados e que sobreviveram. Foram bem proveitosas essas discussões”, ressalta.

O docente de Direito e coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Direito, Edmundo Alves de Oliveira, comenta que, “nessa situação, todos os professores acabam falando sobre isso, tanto porque os alunos perguntam, quanto porque passou a ser um tema de explicação da matéria”. “Na minha disciplina, ‘Sociologia’, abordei o assunto devido a um aluno, porém, todas estão explicitamente trabalhando com a questão da pandemia”, finaliza.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI