202404192117

Notícias

Alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia da Uniara podem participar da Ação Estratégica O Brasil conta Comigo, do governo federal

Publicado em: 03/04/2020

Os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara podem participar da Ação Estratégica “O Brasil conta Comigo”, na qual o Ministério da Saúde, por meio das portarias “Ref. Portaria MEC nº 356 de 20/03/2020” e “Portaria MS nº 492 de 23/03/2020”, está recrutando interessados que estejam regularmente matriculados nas graduações mencionadas, a contribuírem com o país de formas distintas, devidamente regulamentadas nos instrumentos legais, no combate à pandemia do Coronavírus – COVID-19.

Há diferentes participações a serem destinadas aos estudantes das quinta e sexta séries do curso de Medicina, e últimas séries das graduações de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, e aos demais alunos dos mesmos cursos, de outras séries. 

O estudante que tiver interesse, inscrever-se e for selecionado terá vários benefícios pedagógicos, conforme descritos nas Portarias, como aproveitamento da carga horária efetivamente realizada nos trabalhos propostos na carga horária dos estágios obrigatórios – no caso de estarem cursando o Internato em Medicina – ou o último ano nos outros cursos já citados.

Ainda de acordo com as Portarias, haverá remuneração, pelo Ministério da Saúde, para os que forem selecionados para receberem bolsas, nos valores de R$1045,00 para o primeiro grupo mencionado, e de R$522,50 para os integrantes do outro grupo.

Para os interessados, o cadastro está aberto no formulário “Ficha do Aluno”, disponível no sistema “O Brasil conta Comigo – Acadêmico” - http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus -, nos termos do 3.2.3. do Edital nº 4 do MS.

O comunicado na íntegra da reitoria da Uniara podem ser consultado no link www.uniara.com.br/arquivos/file/reitoria/comunicado-covid-19-saude-2020.pdf. A universidade está à disposição para esclarecimentos adicionais pelo e-mail brasilcontacomigo@uniara.com.br.

Detalhes sobre as Portarias do Ministério da Saúde estão disponíveis no endereço www.unasus.gov.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI