202011270820

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Uniara participa de projeto internacional voltado a estudo de nanocelulose como plataforma para fotocatálise

Publicado em: 12/03/2020

A Universidade de Araraquara – Uniara, por meio do professor do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM, Hernane da Silva Barud, participará do projeto internacional “Development of nanocellulose-based nanocomposite materials as support of solar photocatalysts”.

“É financiado pelo Ministerio de Ciencia, Innovación y Universidades, da Espanha, por meio do Consejo Superior de Investigaciones Científicas – CSIC. A ideia é utilizar a nanocelulose como plataforma para fotocatálise. Nosso grupo, em Araraquara, trabalha com nanocelulose, em especial, a de origem bacteriana. Há recursos para desenvolvimento do trabalho e para missões, e está prevista a vinda de uma pesquisadora espanhola ao Brasil em julho ou agosto, que visitará a Uniara, entre outras universidades”, conta Barud.

Ele menciona que, além da Universidade de Araraquara, o projeto contará com a participação da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, da Universidade Federal do Piauí – UFPI e do Instituto de Ciencia de Materiales de Madrid. “A coordenadora é a professora da UFMA, Ana Clecia Santos de Alcântara, e há vários pesquisadores brasileiros e internacionais. Isso é mais uma iniciativa que coloca a Uniara em um cenário mundial nos processos de internacionalização, o que é interessante tanto para docentes quanto para discentes. São portas que se abrem para futuras colaborações”, finaliza.

Os outros pesquisadores participantes são: Cícero Wellington Brito Bezerra, Lais Roncalho de Lima, Josy Anteveli Osajima Furtini, Edson Cavalcanti da Silva Filho, Margarita Maria Darder Colom e Eva María García Frutos.

Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI