mostrar mensagem ]

Comunicado aos alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Informamos aos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que estão abertos os cadastros para alunos que queiram participar da ação estratégica “O Brasil conta Comigo”. O edital recruta interessados em contribuírem com o Brasil nesse momento, de maneira regulamentada nos instrumentos legais.

O aluno que tiver interesse em se inscrever (e que for selecionado), terá vários benefícios pedagógicos descritos nas portarias do MEC e do Ministério da Saúde. Ademais, haverá remuneração oferecida pelo Ministério da Saúde para os selecionados.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Informações oficiais (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Estão circulando na internet imagens falsas de um comunicado em nome da Uniara. Para certificar-se de que uma mensagem é verdadeira, acesse diretamente de seu computador nosso site através do endereço https://www.uniara.com.br/.

Os comunicados oficiais da instituição serão sempre publicados em nosso site.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Escuta qualificada é tema de workshop promovido pelo curso de Serviço Social da Uniara

Publicado em: 14/02/2020

A escuta qualificada foi tema de um workshop gratuito promovido pelo curso de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, na unidade I da instituição. A atividade contou com a assistente social que é agente da Defensoria Pública, Maurilene Zilda de Sousa, e com a psicóloga e gestora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Mônica Fernanda Favoreto da Silva.

“Abordar o tema ‘escuta qualificada’ é essencial para a formação dos profissionais, pois é um importante instrumento utilizado por assistentes sociais e demais membros das equipes técnicas, que favorece diálogos e estreita vínculos, o que possibilita um acolhimento que proporciona a visualização do contexto nos quais os indivíduos estão inseridos para que, de fato, sejam implantadas intervenções efetivas condizentes com suas necessidades, bem como a criação de políticas públicas assertivas que contribuem para um bem-estar coletivo”, ressalta a coordenadora da graduação, Natalia Ferrari Vedroni.

Ela explica que a escuta qualificada “ocorre logo no primeiro contato com a pessoa que necessita dessa atenção, por meio do qual, de forma acolhedora, é possível criar vínculos que possibilitam o entendimento dos contextos nos quais essa pessoa está inserida e, assim, são criados métodos eficazes de conduta”.

Para Maurilene, “foi muito importante participar do workshop, pois foi um espaço que proporcionou apresentar o papel da Defensoria Pública e o trabalho desenvolvido pelo assistente social, dentro da instituição”. “Esses espaços são importantes por promoverem o debate e o compartilhamento de experiências na perspectiva da garantia de direitos e no acesso à justiça”, completa.

Natalia acrescenta que o workshop também contou com a presença da coordenadora executiva da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Cecília Sambrano, e do diretor da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social - Drads, Paulo Albano, “além de representantes da assistência social dos municípios de Porto Ferreira e São Carlos, entre outros”.

“Engajar os estudantes, desde o começo do curso, é essencial para garantir uma formação de qualidade, que fará a diferença quando ingressarem no mercado de trabalho, pois essas questões são muito presentes no cotidiano do assistente social. A coordenação do curso agradece pelo apoio de todos, bem como pela participação de demais profissionais envolvidos na causa, que enriqueceu esse momento junto aos alunos”, finaliza a docente.

Mais informações sobre a graduação de Serviço Social da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br, pelo e-mail servicosocial@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 98125-9983.

Últimas notícias:

Busca

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /