202403190248

Notícias

Egressos do curso de Design Digital da Uniara se dedicam à produção de dois games idealizados na graduação

Publicado em: 13/02/2020

Os egressos do curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Luiz Nais Junior, Bruno Matheus Janduzzo Cavaretto e Alex Fernando Ferreira, estão se dedicando à produção de dois games, idealizados ainda na graduação.

Um deles, o projeto “Arcane Wars”, foi apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, sob orientação do professor Diogo Augusto Gonçalves, e contou ainda com o ex-aluno Lucas Alves Santana no grupo. “O jogo em si pertence ao gênero Trading Card Games - TCG, de cartas colecionáveis em tempo real, voltado para dispositivos móveis. Em ‘Arcane Wars’, o jogador é colocado no papel de um poderoso mago, participante de um torneio para decidir quem será o próximo mestre dos magos. Para isso, deve enfrentar adversários utilizando um baralho de magias e muita estratégia”, explica Nais Junior.

Ele conta que, ainda durante a fase de produção para TCC, a equipe firmou uma parceria com o canal do YouTube “Voice Makers” que, segundo ele, conta hoje com quase dois milhões de inscritos. “O elenco realizou a dublagem dos quatro personagens presentes na versão do TCC, e do narrador do jogo. O projeto ainda segue em desenvolvimento, porém, em outro motor gráfico, a Unreal Engine 4, permitirá melhoras significativas em desempenho e gráficos, a fim de alcançarmos resultados mais competitivos no mercado atual”, destaca.

“Arcane Wars”, segundo o ex-aluno, apresenta “uma proposta mais ambiciosa e, por hora, ainda não temos uma previsão de lançamento”. “Preferimos segurar a versão do TCC para dar um melhor polimento do jogo”, esclarece.

Já o outro projeto do trio se chama “Maverick”. “O jogo pertence ao gênero roguelike, com a temática steampunk, e irá contar com a opção multiplayer local e suporte para controles. Pretendemos lançá-lo ainda em 2020 para PC, na plataforma Steam. Não temos uma data específica de lançamento, mas estamos produzindo-o a todo vapor e, em breve, teremos o suficiente para uma versão beta, pelo menos. Mas por ser um projeto menor, que será comercializado na Steam, sua produção será mais rápida”, revela o egresso.

Nais Junior lembra que o grupo, atualmente, busca por parcerias e investidores, “para que possamos desempenhar nossas atividades de forma mais profissional”. Os interessados podem entrar em contato com a equipe pela página do Facebook de “Arcane Wars” - www.facebook.com/ArcaneWars.

 

Jogos Digitais da Uniara

“O curso foi muito importante para mim e minha equipe, principalmente porque possibilitou essas interações com pessoas que compartilham do mesmo sonho que o nosso: criar jogos e tornar a vida dos nossos jogadores mais feliz e épica. Obtivemos bases sólidas nas mais diversas áreas do desenvolvimento de jogos, e contato com profissionais que dividiram seus conhecimentos e experiências, e nos deram o suporte que precisávamos para levarmos nossos projetos adiante”, declara Nais Junior.

Para o coordenador da graduação, Juliano Marcello, “é um grande orgulho saber da dedicação dos ex-alunos”. “Também fico satisfeito por ver o trabalho realizado pelos docentes, que capacitam os estudantes para criarem produtos e os oferecerem no mercado”, finaliza.

Informações sobre o curso de Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI