202404182015

Notícias

Docentes e egressas da Uniara têm artigo publicado em periódico internacional

Publicado em: 03/02/2020

Docentes e egressas do curso de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação – PPG em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara tiveram um artigo publicado no periódico Journal of Oral and Maxillofacial Surgery. O conteúdo, em inglês, pode ser acessado e baixado gratuitamente por meio do link https://bit.ly/3b6NMzt.

As professoras Pâmela Leticia Santos e Thallita Pereira Queiroz são as autoras principais do artigo, intitulado “Is Low-Level Laser Therapy Effective for Pain Control After the Surgical Removal of Unerupted Third Molars? A Randomized Trial”. As outras coautoras são as egressas de Odontologia, Ana Paula Marotto, Mariele Pecorali Bottura e Mayra Valencise, e do PPG, Thaiz Zatta da Silva e Daniela Oliveira Marques.

“É um estudo para avaliar a eficácia da aplicação de laser para o controle da dor após cirurgia de terceiro molar incluso - dente do siso. A conclusão foi que o laser foi efetivo para o controle da dor, reduzindo-a após a exodontia do dente do siso”, explica Pâmela.

Ela menciona que “é importante ressaltar que foi uma pesquisa realizada envolvendo as duas esferas da Uniara - graduação e pós-graduação -, publicada em um periódico internacional muito relevante na área, com QUALIS A2”. “Dessa forma, conseguimos realizar a formação de recursos humanos, propiciando a essas alunas uma visão científica e crítica, além de colaborar com a sociedade, visto que os resultados encontrados serão divulgados e aplicados em pacientes submetidos a esse tipo de procedimento”, finaliza.

Informações sobre o curso de Odontologia e o PPG em Ciências Odontológicas da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI