202404200707

Notícias

Workshop de Fotografia promovido pela Uniara é sucesso de público

Publicado em: 27/01/2020

O “Workshop de Fotografia”, realizado na última quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de janeiro, na unidade I da Universidade de Araraquara – Uniara, teve grande procura, com inscrições esgotadas nos dois dias de atividades – sendo o segundo oferecido de maneira extra -, ministradas pelo professor Gabriel Arroyo. O evento foi organizado pelas coordenações dos cursos de Design Digital, Publicidade e Propaganda, Design de Moda e Jogos Digitais da instituição.

“Foi tudo ótimo nos dois dias. Começamos com aula teórica, que foi muito produtiva, com diversas dúvidas que foram sanadas e, depois, partimos para a parte prática. Foi interessante ver essa experiência e o pessoal desenvolver o que foi conversado na parte teórica”, comenta o docente.

Ele conta que, após os registros feitos no estúdio, “voltamos ao laboratório de informática e usamos o programa de edição do qual os participantes gostaram bastante”. “Também tivemos a ajuda dos monitores do laboratório e do curso de Publicidade e Propaganda, que auxiliaram no desenvolvimento prático das atividades”, relata.

Ao longo das tarefas, de acordo com Arroyo, “houve muita troca de ideias, sendo que alguns presentes já tinham certo conhecimento sobre fotografia”. “Eles levaram suas câmeras, algumas profissionais, enquanto outros utilizaram as dos celulares. A vivência foi proveitosa, com diversos participantes que trocaram contatos entre si. Penso que a interação que a universidade buscou ao oferecer esse workshop foi atingida. É muito bom ver juntas, pessoas que gostam de fotografia”, alegra-se.

Ao fazer um balanço sobre os dois dias de evento, o professor aponta que “foram um sucesso, tanto em relação à Uniara querer buscar esse contato com a comunidade - é o papel dela -, quanto aos inscritos, que foram muito colaborativos e também tiveram êxito no que buscavam: obterem conhecimento sobre fotografia”.

Informações sobre as graduações da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI