202404261106

Notícias

Com sucesso, Empreenda Uniara: da Ideia ao Negócio deve realizar sua segunda edição em 2020

Publicado em: 20/12/2019

No último sábado, dia 14 de dezembro, a Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de seu Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM, em parceria com a Incubadora de Empresas de Araraquara, promoveu a “Uniara Battle”. O evento, que marcou o último módulo do curso de capacitação “Empreenda Uniara: da Ideia ao Negócio”, foi sucesso e premiou equipes vencedoras.

A “Uniara Battle” foi ministrado pelo gerente administrativo e pelas consultoras da Incubadora, Lucas José Campanha, Geralda Cristina Ramalheiro e Larissa Dias. Campanha conta que, para as tarefas, foram trabalhadas ferramentas como o Canvas da proposta de valor e o do projeto, e o Pitch Deck.

Para o coordenador do PPGB-MRQM, André Capaldo Amaral, o evento teve um resultado muito positivo. “Estamos em um momento de valorização e investimento em empreendedorismo, em inovação na educação e em recursos humanos, e em ações empreendedoras. Observamos alunos de graduação e pós-graduação já com uma concepção empreendedora, propondo criação de startups, novos produtos e processos. O fechamento desse evento foi muito honroso, o que nos motiva, inclusive, a repeti-lo no próximo ano. O nosso intuito é trazer, cada vez mais, empresas e investidores que possam contribuir com o crescimento dessa iniciativa”, explica.

De acordo com Amaral, ”os avaliadores são pessoas muito experientes, de núcleos de inovação de São Carlos e São Paulo, o que engradeceu ainda mais o evento”.

Dividido em sete módulos, o “Empreenda Uniara: da Ideia ao Negócio” teve início no dia 15 de junho e foi promovido pelo Departamento de Ciência da Administração e Tecnologia – CAT e pelo Uniara Lab, além do PPGB-MRQM, em parceria com a Incubadora de Empresas de Araraquara.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI