202403291140

Notícias

Curso de Serviço Social da Uniara conhece o Programa Municipal de Acolhimento Institucional Provisório

Publicado em: 13/12/2019

Na última terça-feira, dia 10 de dezembro, o curso de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadora, Natalia Ferrari Vedroni, e de sua aluna, Teresinha Rufino Campos, conheceu o Programa Municipal de Acolhimento Institucional Provisório – Promaip, “que trata-se de um serviço organizado em consonância com os princípios, diretrizes e orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, com o intuito de acolher de forma provisória e excepcional crianças e adolescentes sob medida de proteção, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado”, explica a docente.

Natalia relata que elas foram acompanhadas pela Coordenadora Executiva da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Cecília Sambrano. “Na ocasião, Maria Cecília nos explicou como funciona um serviço da proteção social especial de alta complexidade, que conta com profissionais do Serviço Social, psicólogos e cuidadores, sendo todos eles ligados ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, afirma.

Para Natalia, “foi um momento de muito aprendizado, onde ficamos extremamente gratos com essa oportunidade, pois as possibilidades de atuação do Assistente Social são amplas e consideramos essencial que os alunos conheçam o funcionamento dos serviços, bem como as novas técnicas de trabalho, desde os primeiros contatos com o curso”. “A Maria Cecília nos auxiliou muito, esclareceu dúvidas e explicou todas as características desse serviço tão importante para o município. Foi realmente um encontro muito enriquecedor, o curso de Serviço Social agradece por toda a atenção demonstrada aos nossos alunos”, finaliza.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI