Notícias

Alunos de Educação Física da Uniara ministram atividades esportivas no projeto Parque Vivo neste domingo, dia 1º de dezembro

Publicado em: 29/11/2019

Um grupo de alunos curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara participará do projeto “Parque Vivo” com o “AraraPraia”, no qual atividades esportivas litorâneas serão realizadas gratuitamente neste domingo, dia 1º de dezembro, a partir das 9h, no Parque do Botânico (rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico). 

O “AraraPraia” foi elaborado na disciplina “Lazer II”, ministrada pelo professor André Henrique Chabariberi Capi. “Os estudantes entraram em contato com os organizadores do ‘Parque Vivo’, e promoverão esportes de areia como futevôlei, beach tennis e vôlei de praia. Inclusive um dos alunos levará duplas para fazerem uma demonstração do futevôlei, modalidade que ainda não é tão comum”, explica Capi.

Ele conta que o grupo divulgou o projeto “AraraPraia” em escolas de ensinos fundamental e médio da região do Parque do Botânico. “A última etapa, na disciplina, é apresentarem os resultados do projeto. Os alunos também desenvolvem uma estratégia para que saiam com ele possível de ser aplicado em diferentes locais”, finaliza.

De acordo com o site da Prefeitura Municipal de Araraquara, “O Parque Vivo - criado por meio da iniciativa popular - vem apresentando atividades semanalmente no Parque do Botânico”. “Com apoio da Prefeitura e parceiros, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer”.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o “AraraPraia” e sobre as outras atrações deste domingo do “Parque Vivo” estão disponíveis, respectivamente, nos links https://bit.ly/33w6kEh e https://bit.ly/2DsvGsb.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /