202403281955

Notícias

Mestrado em Educação da Uniara marca presença no XIV Encontro Iberoamericano de Educação

Publicado em: 29/11/2019

Professores, alunos e egressos do Programa de Pós-Graduação – PPG em Processos de Ensino, Gestão e Inovação – Mestrado em Educação da Universidade de Araraquara – Uniara apresentaram pesquisas no XIV Encontro Iberoamericano de Educação - EIDE, realizado entre os dias 20 e 23 de novembro, na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara.

Na ocasião, a coordenadora do Programa da Uniara, Dirce Charara Monteiro, representou a instituição na abertura. “Trata-se de um importante evento internacional, realizado por meio de uma parceria entre a Universidad de Alcalá de Henares, na Espanha, e a Unesp do município, tendo a Uniara como participante como instituição associada desde 2017”, destacou a docente.

A coordenadora do curso de Pedagogia a distância da Uniara, Mônica Pereira, que apresentou o trabalho “Videoaula: interação entre professores e estudantes na aprendizagem invertida” juntamente com a professora do Mestrado em Educação, Maria Lúcia Oliveira Suzigan Dragone, no dia 21, destaca que “foi uma oportunidade para conhecerem pesquisas de outros países, como México e Peru”. “É um congresso internacional muito importante, no qual interagimos, dentro do eixo de comunicação e tecnologia, com pesquisadores do Brasil e do exterior”, relata.

Eventos como o EIDE são bastante relevantes, na opinião de Mônica. “Acho importante valorizar esse espaço para a publicação desses estudos. Temos desenvolvido pesquisas interessantes na Uniara, e é muito bom poder divulgar a instituição e nossos trabalhos, e compartilhá-los com o público da nossa área”, finaliza.

Informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI