202404160215

Notícias

Uniara é representada em homenagem da Câmara Municipal aos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional

Publicado em: 27/11/2019

Os profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, cujas regulamentações das carreiras completaram cinquenta anos em 2019, foram homenageados nesta terça-feira, dia 26 de novembro, na Câmara Municipal de Araraquara. Na ocasião, o professor do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, André Capaldo Amaral, e a professora Elaine Cristina Silva, da Clínica de Terapia Ocupacional da instituição, representaram a universidade no evento, idealizado pelo vereador Antonio Tomaz Fernandes, o Toninho do Mel.

“Foi muito produtiva a apresentação formal do projeto de lei para a constituição do ‘Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional’ na cidade. A proposta é que se crie a data e, a partir de então, ela passe a fazer parte do calendário municipal. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara, e agora só falta a sanção da Prefeitura. Então, teremos a comemoração oficial da data”, explica Amaral.

Ele conta que, juntamente com Elaine, “apresentamos aos vereadores um pouco do que é cada carreira e sua influência nos aspectos econômico e social, e na saúde”. “Eles, quase todos presentes, se manifestaram e elogiaram muito nossa profissão e, além disso, diversos ressaltaram a importância do curso de Fisioterapia da Uniara em todo esse contexto - tanto na formação de profissionais quanto na capacitação nas pós-graduações, e também no desenvolvimento de pesquisas que contribuem com o avanço da fisioterapia e da terapia ocupacional. Achei bastante válido e espero que essa iniciativa contribua para que a valorização desses profissionais aumente de maneira progressiva”, diz.

O coordenador do curso de Fisioterapia da Uniara, Carlos Roberto Grazziano, prestigiou a homenagem. “André e Elaine representaram muito bem as carreiras. Na sessão, eles abordaram, com enorme propriedade, a regulamentação das profissões em 13 de outubro de 1969, a relevância e o comprometimento social de cada uma, e enalteceram os avanços tecnológicos e científicos, e o desenvolvimento de novas áreas de atenção que surgiram ao longo das últimas duas décadas”, relata.

A subsede de Ribeirão Preto do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Crefito-3, de acordo com docente, enviou um vídeo, “que foi apresentado na sessão, muito marcante, por sinal, em comemoração dos cinquenta anos de ambas as profissões”. “Além disso, um fato muito expressivo observado por todos os presentes foi a solicitação da palavra por grande parte dos vereadores municipais, incluindo o presidente da sessão, para parabenizarem e enaltecerem o trabalho dos profissionais fisioterapeuta e terapeuta ocupacional”, finaliza.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI