202403281816

Notícias

Festival de ginástica e dança promovido pelo curso de Educação Física da Uniara será nesta terça, dia 26

Publicado em: 25/11/2019

O “Festival de Ginástica e Dança”, promovido pelo curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizado nesta terça-feira, dia 26 de novembro, a partir das 20h, na quadra do Colégio Progresso (rua Padre Duarte, 1463, no Centro). O evento, que contará com a participação da equipe de ginástica artística da Fundesport e do grupo da melhor idade do município, é gratuito e aberto ao público.

“Ao longo do ano, os alunos da graduação tiveram vivências de diversas atividades esportivas, como as ginásticas artística masculina e feminina, rítmica, acrobática e geral. Com a base que tiveram, eles consolidaram trabalhos coreográficos utilizando todas essas técnicas, foram divididos em grupos e farão suas próprias coreografias”, explica o professor Henrique Sanioto.

Ele menciona que um corpo de jurados acompanhará as apresentações, “e irá avaliá-los como em uma ginastrada competitiva, como é organizada pela Secretaria do Governo do Estado de São Paulo”.

O Festival também contará com a participarão de crianças, com coreografias de ginástica, de acordo com o docente. “Estamos aumentando o evento e os pais estão convidados a acompanharem as atividades. Será uma experiência importante, pois os estudantes mostrarão seus trabalhos, e os pais também verão, na parte prática, o que é possível ser feito com os alunos de escolas municipais e estaduais, particulares e até mesmo de academias”, finaliza Sanioto.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI