202404260527

Notícias

Docente da Uniara confere o Anymotion e atualiza seus conhecimentos para transmiti-los aos alunos

Publicado em: 22/11/2019

Na última sexta-feira, dia 15 de novembro, o professor dos cursos de Design Digital, Jogos Digitais e Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Gleidson Gouvêa da Silva, esteve em São Paulo, na quinta edição do Anymotion, que reúne os principais nomes do mercado audiovisual e da animação da América Latina, segundo o docente.

“O evento contou com estúdios e profissionais da Argentina, de Londres, Nova York, Itália, São Paulo e da Rede Globo, entre outros, e agregou muito conhecimento e informação para as graduações nas quais leciono, cursos esses que vivem conectados com o cenário audiovisual e suas produções”, comenta Silva.

Ele conta que, para a publicidade, foi a oportunidade de adquirir “todo o conhecimento de uma produção comercial, uma série de tv, novelas, aberturas e identidades de programas de televisão, o que ‘casou’ com as aulas de produção de tv e técnicas de propaganda e trouxe uma bagagem para poder ser transmitida e compartilhada com os alunos em sala de aula”.

A área de design digital, de acordo com o professor, havia conteúdos sobre o processo criativo, “desde a concepção de narrativas audiovisuais, storyboards e animatics, até personagens 2D e 3D, elementos que os estudantes veem na graduação, o que deixa as aulas de animação mais completas”.

Já em relação aos jogos digitais, Silva menciona que o evento “trouxe uma gama de informações sobre produção de cenário, personagens e conceitos de styleframes, do 2D ao 3D, tornando a vivencia audiovisual em jogos mais rica e produtiva, além de trabalhar storyteling e narrativas para games”.

“Este ano, foi uma junção de grandes profissionais e referências de diversos setores que, juntos, trarão uma força teórico/prática para as aulas ministradas”, finaliza o docente.

Informações sobre os cursos de Design Digital, Jogos Digitais e Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI