202403281043

Notícias

Pesquisador da Uniara ministra palestra de abertura em simpósio e semana de divulgação científica da Unesp

Publicado em: 21/11/2019

O pesquisador do Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane da Silva Barud, ministrará a palestra de abertura do “10º Simpósio de Pós-Graduação em Ciência Animal” e da “XVIII Semana de Divulgação Científica do curso de Medicina Veterinária” da Unesp. A atividade será realizada nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, das 10h40 às 12h, em Araçatuba.

A palestra tem o título de “Empreendedorismo: uma alternativa para a empregabilidade de doutores”. “Falarei sobre a importância da interface entre a universidade e a empresa, abordando o papel do pesquisador nessa ‘ponte’. Vou mostrar toda a minha atuação em projetos de pesquisa dentro do grupo de BioPolMat com empresas parceiras, incluindo algumas que têm financiamento misto, e mostrar como o pesquisador pode atuar nesse sentido”, conta Barud.

Ele menciona que também explanará sobre empreendedorismo “como uma saída para a empregabilidade de doutores e mestres, de modo que o recém pós-graduado não tenha como única possibilidade retornar a uma instituição de ensino superior, mas criar empresas voltadas principalmente aos campos da biotecnologia e da química”.

Informações sobre o Laboratório de BioPolMat da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/biopolmat ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o Simpósio e a Semana de Divulgação Científica, que terminam neste sábado, dia 23 de novembro, estão disponíveis no link https://bit.ly/2ODNvd0.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI