202403290658

Notícias

Inscrições oferecidas pela Uniara para simulação de atividades da ONU, nos Estados Unidos, são prorrogadas

Publicado em: 19/11/2019

Foram prorrogadas até o dia 29 de novembro as inscrições para a maior simulação das atividades da Organização das Nações Unidas – ONU, o National Model United Nations – NMUN e o Change the World Model United Nations – CWMUN. Os eventos, que serão realizados no final de março de 2020, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, são promovidos pela ONU e direcionados a quaisquer estudantes de graduação e pós-graduação. No Brasil, a oportunidade é oferecida por meio de uma parceria entre a Universidade de Araraquara - Uniara e a Associação Diplomatici Brasil.

Os interessados devem se dirigir à coordenação do curso de Direito da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), onde poderão esclarecer dúvidas com o coordenador do projeto no país e membro da coordenadoria de extensão da graduação, Fernando Rugno.

“No CNMUN e no CWMUN, os participantes atuam como embaixadores de países diferentes dos de suas nacionalidades, conforme um sorteio realizado pela ONU, para que possam mudar algumas situações de um país em conflito, por exemplo, com novas ideias. A emoção é sempre grande, pois nunca sabemos quais serão os países sorteados, e esse é o grande desafio: estudar para oferecer soluções de problemas diversos que essas nações apresentam”, explica Rugno.

Ele menciona que, na edição deste ano, a delegação brasileira representou Portugal no NMUN, e a Guatemala no CWMUN e, pelo segundo ano seguido, o grupo recebeu o prêmio de melhor do mundo. “Tenho a expectativa de ganharmos novamente. São dez anos desenvolvendo esse projeto junto à ONU, com os méritos sempre para os alunos, que se dedicam muito. E vale lembrar que, em 2020, completaremos dez anos de parceria entre a Uniara e a ONU, e do oferecimento das inscrições para a participação no projeto”, finaliza.

Mais informações sobre o NMUN e o CWMUN podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7173, pelo endereço www.diplomaticibrasil.com.br ou também pelo e-mail diplomatici.brasil@gmail.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI