202403281440

Notícias

Curso de Medicina Veterinária da Uniara participa do dia de conscientização câncer em pets nesta quinta, dia 21

Publicado em: 19/11/2019

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara participa do “Dia de Conscientização Câncer em Pets’ nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, das 9h às 17h, na Farmacovet (avenida Prudente de Moraes, 51, esquina com a Via Expressa), que promove o evento juntamente com a graduação.

“Professores e alunos do curso estarão na ação de conscientização, seguindo a campanha nacional do Novembro Azul e lembrando do Outubro Rosa. Na atividade, serão transmitidas aos tutores informações importantes sobre as diferentes afecções prostáticas em cães, e orientações e cuidados de manejo, como prevenção de doenças do trato urinário do gato. Ainda, esclarecerão dúvidas sobre a ocorrência do tumor de mama em cadelas e gatas”, explica o professor André Galvão.

A ação de conscientização sobre as enfermidades do trato urinário de cães e gatos “é de extrema importância, pois diversas doenças e o próprio câncer apresentam evolução silenciosa, que podem passar despercebidas pelo tutor”. “A orientação e a educação sobre esses cuidados é de grande contribuição para a qualidade de vida dos pets, considerando que os cães e gatos, hoje, atingem idades avançadas, o que favorece o aparecimento dessas doenças”, finaliza Galvão.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o “Dia de Conscientização Câncer em Pets” estão disponíveis no link https://bit.ly/32Msq59.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI