202404190156

Notícias

Curso de Biologia da Uniara participa de feira de ciências em Jaú, por meio do projeto Parceiros da Escola

Publicado em: 13/11/2019

Por meio do projeto “Parceiros da Escola”, alunos do primeiro e segundo anos do curso de Biologia da Universidade de Araraquara - Uniara, juntamente com o técnico de laboratório e ex-aluno da graduação, Eduardo Donato Alves, participaram de uma feira de ciências na Escola Estadual Doutor Lopes Rodrigues, em Jaú. A atividade foi realizada nesta terça-feira, dia 12 de novembro.

“Falamos sobre zoologia, como curiosidades sobre alguns animais da biologia marinha – lula, polvo, estrela-do-mar, ouriço-do-mar, caranguejo, siri, tartarugas marinhas e o peixe baiacu -, além de abordarmos a diferença na dentição dos carnívoros, herbívoros e onívoros, mostrando o padrão de alimentação desses animais”, relata Alves.

Ele conta também foram expostas aranhas, escorpiões, lacraias, morcegos, cobras, sapos, pererecas e rãs. “Além disso, levamos um microscópio para mostrarmos as células vegetais de uma planta”, menciona.

O convite para a participação do grupo na feira de ciências foi feito pelo ex-aluno do curso e professor da Escola, Lucas Henrique Sahm, que também é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente da Uniara. “Como o laboratório da universidade conta com alguns recursos que uma escola pública muitas vezes não tem, é interessante fazer essa parceria”, diz Alves.

Para a primeiranista Camila de Araujo Martins, “participar do ‘Parceiros da Escola’ foi muito gratificante”. “Sempre que vou falar em uma sala de aula, por exemplo, fico tensa, mas depois, quando começo a explicar os conteúdos e a conversar com os alunos, fico mais tranquila. Isso tem me ajudado muito, e é muito gostoso perceber que os alunos e crianças estão interessados e gostando de sua explanação. Não tem coisa melhor. Para mim, poder falar sobre a graduação é muito bom, pois oportunidades maravilhosas estão se abrindo para mim”, alegra-se.

 

Parceiros da Escola

A coordenadora do curso de Biologia da Uniara, Teresa Kazuko Muraoka, explica que o projeto “é uma atividade gratuita que fazemos a pedido dos docentes de Biologia de escolas de ensino médio que, muitas vezes, têm vontade de trabalhar algum assunto, mas a instituição onde lecionam não tem infraestrutura para desenvolvê-lo”. “Assim, entramos para fazer esse auxílio”, diz.

Os agendamentos para o projeto continuam abertos. As escolas interessadas podem entrar em contato com a docente pelo telefone/Whatsapp (16) 98216-7875, pelo e-mail biologia@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7116.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI