202403290207

Notícias

4º Fórum de Iniciação Científica do PICBiotec da Uniara é estratégia pedagógica muito importante

Publicado em: 11/11/2019

O “4º Fórum de Iniciação Científica do PICBiotec” da Universidade de Araraquara – Uniara, realizado nos dias 26 de outubro e 9 de novembro, na unidade II da instituição, “mais uma vez foi uma estratégia pedagógica muito importante para universidade”, de acordo com a docente responsável pelo Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia - PICBiotec, Flávia Aparecida Resende Nogueira.

Ela menciona que, a cada edição, “os alunos se dedicam, preparam, estudam, se envolvem e tomam frente para apresentar os trabalhos com domínio nos temas”. “A desenvoltura na apresentação é aprimorada, os slides são mais ilustrativos e o conteúdo, cada vez mais, é aprofundado com embasamento científico. Então, é um momento enriquecedor com grande troca de experiências e conhecimento”, destaca.

Outro ponto ressaltado pela professora é que o envolvimento dos docentes e pós-graduandos é motivador para os alunos de Iniciação Científica – IC, segundo ela. “É uma satisfação colaborar no crescimento científico dos nossos estudantes e coordenar o programa de IC em Biotecnologia. Ver os resultados de tantas pesquisas mostra como a Uniara está inserida na comunidade científica, oferecendo aos nossos alunos oportunidades únicas. É extremamente gratificante”, entusiasma-se.

 

O Fórum

“Foi uma atividade aberta a todos os alunos da Uniara, de principal interesse para aqueles que querem fazer Iniciação Científica - IC em Biotecnologia, visto que o evento consistiu na apresentação dos projetos dos estudantes que fazem IC no PICBiotec. Foi uma oportunidade para que os interessados ouvissem conteúdos sobre determinados temas e áreas de pesquisa nas quais os docentes do nosso Programa atuam”, finaliza Flávia.

Mais informações sobre o “4º Fórum de Iniciação Científica do PICBiotec” podem ser obtidas pelo e-mail farnogueira@uniara.com.br.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI