202404262301

Notícias

Em palestra promovida pela Uniara, convidada aborda cinco passos para uma carreira bem-sucedida

Publicado em: 07/11/2019

Em sua palestra, intitulada “O Profissional do Futuro”, a gestora Lilian Mesquita abordou cinco passos para uma carreira bem-sucedida. A atividade, promovida pela Universidade de Araraquara - Uniara, foi realizada na última terça-feira, dia 5 de novembro, no Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR.

Na abertura do evento, um desfile foi realizado pela graduação de Design de Moda da instituição e, logo após, Lilian deu início à sua explanação. “O primeiro passo para um futuro de sucesso é a pessoa tomar uma decisão e realmente querer. Muitos dizem que querem, mas na hora de ‘colocarem a mão na massa’, criam desculpas ou outras prioridades. Então, primeiramente, ela realmente precisa almejar aquilo para sua vida”, explica a palestrante.

O segundo passo, de acordo com ela, é ter clareza de qual é a meta traçada. “Quando vemos a biografia dos profissionais mais bem-sucedidos, percebemos que elas têm algo em comum, que é o fato de terem uma meta muito clara. Há todo um desenho de como tudo seria no futuro, e eles buscam por isso a todo custo”, enfatiza.

O desenvolvimento de soft skills, “que são as habilidades sociais – competências como liderança, criatividade, assertividade etc”, é o terceiro passo indicado por Lilian. “Hoje em dia, não basta mais somente ter a competência técnica, mas também outras habilidades que são exigidas pelo mercado. O comportamento é um diferencial”, diz.

O quarto passo envolve o hábito do estudo e a importância de colocar o desenvolvimento técnico também em primeiro plano, segundo a palestrante. “Isso precisa ser uma rotina na vida, preferencialmente com horários definidos para estudo e dedicação. No mundo atual, tem que ser algo constante”, frisa a conferencista.

Como último passo, Lilian menciona que é preciso que o indivíduo encontre um mentor, “pois ele ajuda a cortar caminhos e explica como fazer isso, visto que já passou por determinada situação”. “Assim, a pessoa não precisa errar, e ganha tempo com isso”, esclarece.

A convidada garante que os cinco passos servem para qualquer meta que uma pessoa tenha, no futuro. “O que queira ser, seguindo isso, tem muito mais chances de ter sucesso. Ressalto que o profissional precisa ser ligado em todas essas mudanças que temos vivido, o que abrange questões como a tecnologia, por exemplo. Precisa estar antenado, pois está inserido nesse contexto. Se você está vivo, consciente e mora no planeta Terra, é com você que estou falando. O futuro já começou e as mudanças estão aí”, finaliza.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI