202403290601

Notícias

Coordenador dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Uniara palestra em evento sobre agilidade

Publicado em: 05/11/2019

O coordenador dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Universidade de Araraquara – Uniara, José Eduardo Ribeiro, ministrará uma palestra no dia 23 de novembro, das 14h40 às 15h20, em São Carlos, durante o “InterÁgil”, evento focado em agilidade, do qual é um dos fundadores e um dos organizadores.

A palestra é intitulada “Proposta de um processo e ferramenta para promover o desenvolvimento de equipes de alta performance”. “O conteúdo é baseado na metodologia de Patrick Lencione, ‘The Five Dysfunctions of a Team: A Leadership Fable’, e a ideia é explorar alguns experimentos que fiz direto da trincheira, com a proposta de uma ferramenta e um processo com foco em obter indicadores e percepções sobre disfunções de equipe, e como estou promovendo as ações, proporcionando mudanças comportamentais e técnica com seus integrantes”, explica o docente.

Ele reforça que a palestra “envolve tecnologia, mas também um pouco mais de formação de equipe, ou seja, uma ‘pitada’ de gestão com tecnologia”. “É uma metodologia para criar equipes de alta performance, voltada a grupos de desenvolvimento de software”, finaliza.

Informações sobre os cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o “InterÁgil” estão disponíveis no site www.interagil.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI