202404241152

Notícias

10ª Feira do Aluno Empreendedor, do curso de Administração da Uniara, é realizada na unidade IV da universidade

Publicado em: 23/10/2019

Nesta terça-feira, dia 22 de outubro, teve início a “10ª Feira do Aluno Empreendedor”, promovida pelo curso de Administração da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento, aberto ao público, será realizado até esta quinta, dia 24, sempre a partir das 19h, na unidade IV da instituição, localizada na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

“Chegamos à décima edição e contamos, neste ano, com onze empresas fictícias criadas pelos estudantes do segundo ano da graduação, além de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, que orienta alunos e visitantes sobre a abertura de empresas e gestão de negócios”, destaca o docente do curso, Gerson Braz.

Ele comenta que os ramos em relação aos tipos de negócios estão bastante diversificados – “alimentação, serviços, produtos em geral etc”. “Há grupos com bastante inovação, trabalhando os estandes de maneira muito interessante, de forma a criar um ambiente atrativo e agradável, no qual podem reproduzir, na prática, o que trabalhamos durante quase todo o ano, na parte teórica”, explica.

Outro destaque dado pelo professor é que, “neste ano, envolvemos os alunos do quarto ano de Economia, para ajudarem os de Administração a fazerem o planejamento e pensarem em tendências econômicas dos setores que escolheram para trabalharem”. “Foi uma ação importante no sentido de aproximar as duas graduações”, diz.

A atividade, de acordo com Braz, continua com seu caráter essencialmente pedagógico. “Busca trabalhar, na prática, com os alunos, todos os ensinamentos transmitidos em sala de aula – não só da disciplina ‘Plano de Negócios”, mas também de todas as demais. Além disso, o caráter social permanece, ou seja, se houver lucro, os estudantes escolhem, ao final do evento, uma entidade para que receba uma doação em nome dos graduandos e do curso. Isso reforça, entre os estudantes, a responsabilidade social”, ressalta.

A Feira do Aluno Empreendedor “tem a cara do curso de Administração da Uniara”. “É uma graduação que se moderniza a cada ano, com quase cinquenta anos de atividade, de tal forma a oferecer as melhores opções para os alunos. É sempre ‘linkado’ com as novas tecnologias, e busca essa conexão entre os mundos real e virtual. A grande maioria das empresas criadas está na internet com vendas virtuais, o que é bem bacana e dá um caráter de modernidade e de atualidade para nosso curso”, finaliza Braz.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI