202404241215

Notícias

Docente de Engenharia Elétrica da Uniara palestra em três eventos internacionais

Publicado em: 22/10/2019

O professor do curso de Engenharia Elétrica da Universidade de Araraquara – Uniara, Francisco Javier Triveño Vargas, ministrará palestras em diferentes eventos, nos próximos dias, na Bolívia.

Nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, irá proferir a palestra “Simulação de reguladores de velocidade e tensão em sistemas de energia” na Universidad Privada Boliviana. “Na sexta, dia 25, participarei da conferência ‘Modelo, simulação e controle de sistemas robóticos e aeronaves’ na Universidade Mayor de San Andrés e, nos dias 29 e 30, falarei sobre ‘Mecatrônica, robótica e drones na Bolívia e América Latina’, na Sociedad de ingenieros de Bolivia”, conta o docente.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Uniara, Cristiano Minotti, destaca a participação do professor “em eventos internacionais, na área de aeronáutica e engenharia elétrica”. “O professor Francisco também trabalha na Embraer, na parte de engenharia de desenvolvimento de leis de controle de voo e, em sua jornada, passou pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica – ITA. Ministra, na graduação, as disciplinas ‘Conversão Eletromecânica de Energia e Máquinas Elétricas’, ‘Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica (GTD)’ e, no próximo ano, ‘Sistemas de Controle II’”, completa.

Vargas também é autor do livro “Ferramentas de álgebra computacional: aplicações em modelagem, simulação e controle para engenharia”, juntamente com Pedro Paglione. Possui mestrado (2000) e doutorado (2005) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é engenheiro de desenvolvimento da Empresa Brasileira de Aeronáutica. Tem experiência nas áreas de Engenharia Aeroespacial com ênfase em controle não linear aplicado a aeronaves e Engenharia de Automação com ênfase em Controle de Força e Posição de Manipuladores. É consultor em sistemas de controle e de modelagem matemática baseada em ferramentas de álgebra computacional.

Informações sobre a graduação de Engenharia Elétrica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI