202403290639

Notícias

Projeto Parceiros da Escola, do curso de Biologia da Uniara, aborda reinos dos seres vivos para alunos de ensino médio

Publicado em: 18/10/2019

Nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, o projeto “Parceiros da Escola”, do curso de Biologia da Universidade de Araraquara - Uniara, contou com alunos do Colégio Objetivo, que estiveram no Laboratório de Biologia da unidade I da Uniara para aprenderem mais sobre os reinos Monera, Protista, Fungi, Plantae e Animalia.

A atividade foi organizada pelo estudante do primeiro ano da graduação, Matheus Heiderich Moreno. “Montei um plano de uma linha evolutiva, com a ajuda do técnico de laboratório, Eduardo Donato Alves, organizei a ordem e vi com meus colegas de turma o que gostariam de ministrar. Assim, o Laboratório foi dividido em bancadas nas quais os alunos do colégio se revezaram para acompanharem cada uma. Fiquei com o grupo do Reino Animalia, onde falei sobre os cordados, mamíferos e peixes cartilaginosos”, relata.

Moreno revela que, na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, o projeto recebe outra turma do Objetivo. “Quis fazer essa atividade porque é um aprendizado para mim. Acredito que o resultado tenha sido positivo e já me sinto preparado para fazer outros eventos do tipo”, declara.

 

“Parceiros da Escola”

A coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka, explica que o projeto “é uma atividade gratuita que fazemos a pedido dos docentes de Biologia de escolas de ensino médio que, muitas vezes, têm vontade de trabalhar algum assunto, mas a instituição onde lecionam não tem infraestrutura para desenvolvê-lo”. “Assim, entramos para fazer esse auxílio”, diz.

Os agendamentos para o projeto continuam abertos. As escolas interessadas podem entrar em contato com a docente pelo telefone/Whatsapp (16) 98216-7875, pelo e-mail biologia@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7116.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI