202403281148

Notícias

Professor de Psicologia da Uniara participa de conversa com jovens sobre prevenção ao suicídio

Publicado em: 17/10/2019

No início de outubro, o professor do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Alexandre Fachini, participou da atividade “E essa tal da ansiedade?”, organizada pela escola COC do município, para seus alunos, no auditório principal da Uniara.

“A temática principal foi o suicídio, em alusão ao Setembro Amarelo. Conversamos bastante sobre o assunto em várias temáticas, juntamente com três professores do COC, que falaram sobre o suicídio do ponto de vista da sociologia e na literatura. Eu, como psicólogo, abordei a complexidade do suicídio e o fato de ser um fenômeno multicausal. Tentei dar alguma direção de como se processa essa questão na sociedade e no psiquismo de cada um”, explica Fachini.

Ele acrescenta que também explanou sobre os fatores de risco e como procurar ajuda. “Tentei desmistificar alguns pontos, mais no sentido de abrir o tema para que os presentes pudessem conversar e expor suas dúvidas e angústias. Na atividade, surgiram situações de pessoas que estão bastante preocupadas com suas ansiedades e inseguranças, e seus medos, especialmente nesse momento, no terceiro ano do ensino médio, quando estão prestes a fazerem vestibular”, relata.

A conscientização sobre a temática e o esclarecimento de dúvidas foram os papéis exercidos pelo docente, “com explicações sobre o fenômeno e o auxílio de onde buscar ajuda”. “Foi uma tentativa de levar uma mensagem positiva a esses jovens”, finaliza Fachini.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 080 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI