202403190612

Notícias

Escuta Especializada é tema de encontro promovido pelo curso de Serviço Social da Uniara, em parceria com a Drads de Araraquara

Publicado em: 09/10/2019

Nesta terça-feira, dia 8 de outubro, o curso de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads do município, promoveu um encontro do Grupo de Estudos de Educação Permanente, com o tema de “Escuta Especializada”. A atividade foi realizada no auditório principal da Uniara.

“Nesse espaço, foram discutidos fluxos de trabalho e a legislação que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítimas ou testemunhas de violência. Tais encontros são essenciais para aproximar os profissionais da área, trocar experiências, detectar nós críticos e criar mecanismos e princípios de integração das políticas de atendimento”, destaca a coordenadora da graduação, Natalia Ferrari Vedroni.

O diretor da Drads, Paulo Albano, explica que “um dos grandes objetivos foi ofertar apoio técnico e normativo sobre as atribuições, fluxos e procedimentos a serem adotados pelos municípios no âmbito da Política de Assistência Social”. “Contamos com a presença dos especialistas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social - SEDS – Proteção Social Especial - PSE/ Coordenadoria de Ação e Desenvolvimento Social - CADS, Edson G.P.O Silva, Ana Paula Souza Romeu e Marina Marinho, além de representantes de 26 municípios da região da Drads de Araraquara, com a colaboração dos técnicos das unidades do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, e dos professores e alunos do curso de Serviço Social da Uniara”, relata.

Todos, de acordo com ele, “saíram muito motivados e empenhados por trabalharem no enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes em seus municípios”.

Natália faz questão de agradecer a todos os que estiveram presentes. “Articulações como essa são essenciais para possibilitar a resolução de problemas, crescimento profissional por meio da interação entre as diversas equipes e entendimento da importância que cada um possui na garantia de direitos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Serviço Social da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI