202404260522

Notícias

Com inscrições abertas, novo módulo do curso Empreenda Uniara começa neste sábado, dia 5

Publicado em: 04/10/2019

Com inscrições abertas, o curso semanal de capacitação “Empreenda Uniara: da Ideia ao Negócio” dá início ao seu terceiro módulo, “CANVAS”, que será ministrado pela professora Geralda Cristina de Freitas Ramalheiro a partir deste sábado, dia 5 de outubro, das 8h às 12h, na unidade IV da Universidade de Araraquara, localizada na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/empreendauniara, onde constam os valores e o cronograma das atividades.

“Será um módulo mais prático do que teórico, o qual chamamos de oficina CANVAS, um modelo de negócio que descreve lógica de criação, entrega e captura de valor de uma organização. Esse modelo - business model CANVAS - é uma ferramenta de gerenciamento estratégico que permite aos empresários desenvolverem e esboçarem modelos de negócios, sejam novos ou que já existem”, explica o professor Ricardo Bonotto.

Ele descreve que o CANVAS “é um mapa visual que pré-formatamos e que vai otimizando a visualização e a compreensão do negócio”. “É interessante, pois permite, por meio de uma estratégia de gestão, uma análise rápida sobre as ideias que o empreendedor tem. A ferramenta descreve o desafio de como vai girar o modelo de negócios e permite que todas as pessoas da organização tenham conhecimento desse negócio, ou seja, gera uma integração. Também ajuda na forma de relacionamento com os clientes”, destaca.

O CANVAS, de acordo com o docente, é composto “por proposta de valor, segmentos que a empresa atende seus clientes, canais de distribuição que a companhia vai trabalhar, funções desses canais etc”. “Também conta com categorias de relacionamento, fontes que a empresa poderá obter de receita e recursos-chave que ele possibilita. Mapeamos tudo isso e pedimos para os empreendedores construírem esse mapa visual, por meio de atividades-chave – quais os tipos de parcerias estratégicas. Outro campo é a estrutura de custos, como funciona e como se monta isso”, finaliza.

O “Empreenda Uniara: da Ideia ao Negócio” teve início no dia 15 de junho com o módulo “Características do Comportamento Empreendedor”, ministrado por Bonotto. Até novembro, o programa contará com outros módulos, cujos interessados poderão se inscrever naqueles que desejarem.

O curso é promovido pela Uniara, por meio do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM, do Departamento de Ciência da Administração e Tecnologia – CAT e do Uniara Lab, em parceria com a Incubadora de Empresas de Araraquara.

Mais informações sobre o “Empreenda Uniara” podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/empreendauniara ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI