202403290711

Notícias

3º RoboAra, do curso de Engenharia Mecatrônica da Uniara, começa nesta segunda, dia 7

Publicado em: 04/10/2019

O “3º RoboAra”, promovido pelo curso de Engenharia Mecatrônica da Universidade de Araraquara – Uniara, começa nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, das 19h30 às 21h30, na unidade IV da instituição, localizada na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. Com novidades, o evento, que consiste em uma competição na qual robôs devem executar tarefas no menor tempo possível, segue até o dia 9.

“O ‘RoboAra’ foi reestruturado. Em 2017 e 2018, somente alunos da graduação participaram do evento, mas agora vamos inovar e, nessa edição, traremos estudantes do Serviço Social da Indústria – SESI e da Escola Técnica Estadual – ETEC Professora Anna de Oliveira Ferraz, mais conhecida como Industrial”, revela o coordenador do curso, Marcelo Wilson Anhesine.

Ele detalha que, no “3º RoboAra”, serão realizadas oficinas a cada quarenta minutos, como uma atividade de competição entre equipes. “Cada uma tem esse tempo para cumprir determinada tarefa. A ideia é que um robô, no centro de um tapete, seja controlado para retirar alguns obstáculos de cores definidas. Por exemplo, deve ser retirado o azul, mas não se pode retirar o de cor vermelha. Quem conseguir fazer isso no menor tempo vence”, resume.

Para as atividades, de acordo com o docente, serão formados grupos com quatro integrantes das escolas e três auxiliares da graduação, “que irão ajudar na montagem e na programação do robô”. “Eles não competirão, como nas outras edições, porém, atuarão como monitores e trabalharão junto com os estudantes de ensino médio”, conta Anhesine.

O coordenador comenta que o objetivo do “RoboAra” é que “os visitantes que irão participar do evento conheçam mais sobre o curso de Engenharia Mecatrônica e o que o profissional faz, por meio dessa atividade lúdica”. “A expectativa é boa e a participação das escolas será muito bem-vinda. Será uma oportunidade para que os alunos troquem informações com os graduandos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Engenharia Mecatrônica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI