202404190025

Notícias

Docente da Uniara é coautora de capítulo de livro sobre oclusão, dores orofaciais crônicas e sono

Publicado em: 01/10/2019

A professora do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, Andréa Corrêa Carrascosa, é coautora de um dos capítulos do livro “Oclusão, dores orofaciais crônicas e sono: de mecanismos periféricos a centrais”, cujo pré-lançamento foi realizado no dia 25 de setembro, durante o “IX Congresso Odontológico de Araraquara”. A obra pode ser adquirida pelo link https://bit.ly/2o9GVkQ.

O capítulo do qual foi autora, juntamente com o professor Francisco Guedes Alencar Junior, é intitulado “Intervenção Fisioterapêutica na Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial Crônica”. “Aborda o tratamento fisioterapêutico nas Disfunções Temporomandibulares - DTM e nas dores orofaciais crônicas. As informações apresentadas buscam esclarecer o importante papel do fisioterapeuta nessas alterações, que são muito comuns na população e, com bastante frequência, causam incapacidades e limitações no dia a dia”, conta a docente.

Ela ressalta que o tratamento desses problemas de saúde “devem sempre ser realizados com o olhar e as condutas de equipes multidisciplinares, onde o fisioterapeuta apresenta fundamental importância”.
Ter participado da obra, para Andréa, “é muito gratificante, pois possibilita a divulgação do papel da fisioterapia nas DTM e dores orofaciais em um livro cujo público-alvo são todos os profissionais que têm interesse nessa área”.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI