202403281923

Notícias

Docente de Fisioterapia da Uniara é empossada, pelo segundo mandato, como integrante do COMDEF

Publicado em: 30/09/2019

Na última sexta-feira, dia 27 de setembro, a professora do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, Andréa Corrêa Carrascosa, tomou posse, pelo segundo mandato seguido, como integrante do Conselho Municipal em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência – COMDEF. A cerimônia foi realizada na Prefeitura Municipal.

“Fui indicada novamente para ser representante da Uniara no COMDEF, bastante atuante e que recebe, muitas vezes, a demanda de mães com filhos que apresentam deficiência. Sempre buscamos melhorar a acessibilidade e a inclusão desse público na sociedade, de modo que o Conselho tem uma atuação muito importante na garantia de seus direitos. Há representantes de diversas instituições e organizações que tratam dessas pessoas, como escolas, o Instituto dos Cegos, o Lar Nosso Ninho e a APAE, entre outras”, explica Andréa.

Ela comenta que a representação no Conselho “reforça um tema bastante abordado no curso de Fisioterapia da Uniara, na disciplina que ministro, ‘Acessibilidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência’, que faz parte da grade curricular”. “Nossa graduação é bastante privilegiada, pois é a única, dentro da universidade, que apresenta esse tema como assunto de disciplina”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI