202403280925

Notícias

Coordenadora e aluna da Uniara participam de debate sobre desafios da formação em psicologia na contemporaneidade

Publicado em: 27/09/2019

A coordenadora e a aluna do terceiro ano do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara - Uniara, Simoni de Cássia Haddad Penteado e Thalita de Oliveira Lucato, respectivamente, irão participar do encontro “Café Psi Diálogos”, que traz como tema “Desafios da formação em psicologia na contemporaneidade”, neste sábado, dia 28 de setembro, das 9h às 12h, no Café Psi (avenida Espanha, 888, no Centro). As inscrições, no valor de R$20,00, devem ser feitas pelo telefone (16) 99994-2383.

“Discorrerei basicamente sobre os desafios da formação enquanto quem cuida dos instrumentos para promovê-la, e também abordarei as demandas sociais atuais e sua articulação com a criação de novas disciplinas e a revisão constante da nossa estrutura curricular. Além disso, falarei sobre eventos que temos realizado no sentido de ampliar a formação teórico-técnica, buscando, além dessa, reflexões sobre as necessidades do aluno do ponto de vista humano, pessoal e de autocuidado”, explica Simoni.

Ela aponta que “a integração entre formação pessoal, moral, ética e humana, e a teórico-técnica é fundamental para um futuro psicólogo crítico e comprometido com o cuidado do outro e dos grupos sob sua responsabilidade, capaz de zelar pela dignidade humana e por sua própria dignidade”. “O curso continua com desafios e buscando sempre novos caminhos para tornar a formação a mais íntegra e positiva possível”, diz.

“Minha reflexão mistura bastante os meus desafios pessoais com os desafios da formação em psicologia como profissão. Minha contribuição, como aluna, será a de pontuar algumas impressões que venho tendo ao longo de minha formação. São questões como aprofundamento de teoria, tempo disponível para aulas, envolvimento em estágio desde o segundo ano, contato com profissionais da área, mercado de trabalho e outras”, conta Thalita.

A estudante aproveita e faz questão de agradecer “à universidade e à cidade de Araraquara, que me amparam e me abraçam na escolha dessa profissão tão encantadora que é a psicologia”.

Além de Simoni e Thalita, participarão do evento as graduandas de Psicologia Tania Capel e Taís Rios.

Informações sobre a o curso da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o “Café Psi Diálogos” estão disponíveis também pelo telefone (16) 99994-2383.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI