202403281024

Notícias

Curso de aplicação de injetáveis oferecido pela graduação de Farmácia da Uniara será neste sábado, dia 28

Publicado em: 27/09/2019

O curso teórico-prático de extensão “Aplicação de Injetáveis”, promovido pela graduação de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara, será ministrado pelo farmacêutico bioquímico Jáimisson Dias de Alvarenga neste sábado, dia 28 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).

“A atividade é importante para os alunos, pois oferece conhecimentos teóricos e práticos na aplicação de injetáveis, algo de extrema relevância para o farmacêutico e para outras profissões da área da saúde”, destaca a coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz Pilon.

Na aula teórica, serão abordados os seguintes tópicos: Introdução, Aplicador, Tipos de clientes, Legislação, Sala de Aplicação, POP, Receituário, Higienização das mãos, Seleção de Seringas e Agulhas, Preparo da Medicação, Aplicação Intradérmica, Aplicação Subcutânea, Aplicação Intramuscular (no deltóide, no dorsoglúteo, no ventroglúteo, no vasto lateral e com Técnica em Z), Aplicação Endovenosa, Descarte de resíduos sólidos, Biossegurança, e Possíveis complicações.

Na segunda parte do curso, serão realizados o treinamento das práticas demonstradas e as aplicações. Para a prática, os participantes devem usar bermuda ou short.

Detalhes sobre a graduação da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI