202403282034

Notícias

Alunos da Uniara participam do Festival do Clube de Criação

Publicado em: 25/09/2019

Um grupo de alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara participou do “Festival do Clube de Criação”, realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro, em São Paulo. Os estudantes de Publicidade, Gustavo Gibelli e Bruno Luís Bolato, foram embaixadores do Clube, “uma entidade que divulga e valoriza os trabalhos criativos da propaganda brasileira”, como conta Gibelli.

“Lá, encontramos os maiores nomes da propaganda nacional. Foram três dias intensos, com muitas palestras nacionais e internacionais. Paralelamente, foi realizada a premiação das melhores e mais engajadas propagandas do ano e, no evento, existe a categoria ‘Estudante’, na qual os universitários e alunos de escolas criativas puderam inscrever seus trabalhos. As peças vencedoras vão para um anuário junto com as peças profissionais. É um grande e incrível reconhecimento”, relata o graduando.

Ele revela que foi seu primeiro ano como embaixador. “O papel é divulgar o projeto do Clube de Criação para a universidade e tentar juntar interessados para prestigiarem o encontro e terem uma experiência de imersão nesse mundo criativo, de referências e conteúdos. Conseguimos juntar catorze alunos, em busca de conhecimento. A minha experiência, em particular, foi incrível porque saí de lá com outra cabeça. É muita informação, e foi possível ter contato com nossos ídolos e conversar com eles, donos de grandes agências e produtoras. Eles tiraram dúvidas e foram atenciosos”, relembra.

Outro atrativo do Festival, de acordo com Gibelli, foi o projeto “Leitura de Portifólio”, “onde os grandes nomes da publicidade brasileira dão dicas, falam o que podemos melhorar e onde estamos errando”. “Ter o trabalho visto e receber sugestões de profissionais desse nível é incrível e promove um crescimento gigantesco”, diz.

A palavra que define o evento, para o estudante, é “inspiração”. “Recebemos muita informação, o que nos encoraja a irmos atrás do novo, a fazermos diferente e a colocarmos a mão na massa, que é o que a publicidade precisa: nós, que somos o futuro do mercado, não devemos ter medo de nos arriscarmos”, conclui.

Já Bolato descreve o “Festival do Clube de Criação” com outra palavra: “oportunidade”. “O evento consegue reunir o novo com o atual, dando visibilidade e conhecimento aos universitários, além de gerar oportunidades de poderem ouvir e ver pessoas como Marcos Medeiros, Hugo Rodrigues e Andre Kassu, grandes nomes da publicidade e que possuem muito conhecimento para agregar em nossas vidas pessoais e profissionais. Sem contar as celebridades presentes e as mesas de assuntos extremamente necessários para nós, publicitários, como a inclusão das minorias em cargos de liderança, o conhecimento da periferia não só de maneira estética etc”, comenta.

Para o estudante, também foi uma chance de relacionamento e inclusão, “o que torna o evento tão fascinante, por termos pessoas de diversas áreas da publicidade de diferentes lugares do Brasil e do mundo, reunidos em um só lugar e com um mesmo objetivo: falar do mercado publicitário”. “São pessoas e oportunidades que dificilmente teríamos no interior ou por um contato via e-mail, por exemplo. É muito bom estar rodeado de profissionais pelos quais se tem admiração e eles estarem ao seu alcance e disponíveis para conversarem, trocarem experiências, contatos etc”, aponta.

Bolato é embaixador do Clube pela segunda vez. “É uma realização pessoal ter conhecido o projeto no ano passado, por meio de alguns alunos de Ribeirão Preto, e conseguir levá-lo para dentro da Uniara, sendo que fomos em somente duas pessoas no ano anterior e, neste, em catorze. Espero e acredito ser meu grande objetivo poder ter contribuído para a vida profissional dessas pessoas e, acima de tudo, contribuído para que esse evento torne-se uma tradição dos alunos de comunicação da universidade. Se você quer ser um publicitário, não é uma escolha estar nesse encontro, mas uma obrigação”, entusiasma-se.

A vivência do estudante permitiu-lhe, “assim como no ano anterior, fazer contato com pessoas que serão essenciais para o meu futuro e até mesmo com algumas que me auxiliarão na finalização do Trabalho de Conclusão de Curso”. “Gostaria de deixar o convite para todos aqueles que não conhecem o Clube de Criação e nem o evento, para entrarem nos portais online. Conheçam, fiquem por dentro e, se tiverem a oportunidade de ir, não a deixem passar. São três dias de muito conteúdo, networking e diversão”, garante.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, a participação dos alunos no evento “foi importante para complementar sua formação”.

Informações sobre a graduação da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI