202404201201

Notícias

Encerramento da 11ª edição do projeto Ler é a Solução será nesta quarta, dia 25, na Uniara

Publicado em: 24/09/2019

O encerramento da 11ª edição do projeto de extensão universitária “Ler é a Solução”, promovido pelo curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com as graduações de Biologia, Nutrição, Psicologia e Pedagogia a distância da instituição, será realizado nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, a partir das 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro).

A abertura oficial do evento foi realizada no dia 17 de abril. “É um projeto de incentivo à leitura, no qual o aluno se compromete a ler, durante alguns meses, três obras indicadas pelos professores das graduações participantes. Esses livros são lidos e analisados pelo estudante, que faz um relatório sobre cada um para seu orientador”, explica o coordenador do curso de Pedagogia presencial, Uiliam Moraes Folsta.

Ele conta que, no dia 25, serão entregues os certificados aos participantes aprovados. “Teremos a abertura proferida pela professora Adriana do Carmo Bellotti, seguida por uma apresentação em Libras das alunas do quarto ano de Pedagogia presencial, coordenada pela docente. Logo após, será realizada a palestra ‘Literatura: um caminho a seguir’, com o jornalista de renome nacional João Correia Filho e, então, haverá uma série de depoimentos de alunos participantes do projeto. Ao final, serão entregues os certificados, além de haver o sorteio de livros e uma sessão de autógrafos com Correia Filho”, detalha.

Folsta faz questão de lembrar que o “Ler é a Solução” foi idealizado pelo ex-chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS, Mivaldo Messias Ferrari, falecido em 2017. “Tivemos mais uma vez a adesão dos cursos de Biologia, Nutrição, Psicologia e Pedagogia a distância da Uniara. O projeto tem colhido muitos frutos, pois os estudantes têm participado com bastante vontade e dedicação”, finaliza.

Informações sobre os cursos da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Sobre o palestrante

João Correia Filho é jornalista com especialização em Jornalismo Literário e atua na área desde 1996, com passagens por revistas e jornais no Brasil e no exterior, entre eles, National Geographic, Cult, Brasileiros e Língua Portuguesa. Desenvolve projetos e reportagens que misturam fotografia, literatura e viagens, e já se aventurou pelo universo de escritores como João Guimarães Rosa, Fernando Pessoa e Ítalo Calvino, entre outros. É autor de quatro guias literários: “Lisboa em Pessoa”, “À luz de Paris”, “São Paulo, literalmente” e “Buenos Aires, livro aberto”, que inauguraram um novo estilo de livros de viagem. Com “Lisboa em Pessoa”, foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2012, na categoria Turismo.

Na palestra “Literatura: um caminho a seguir”, o jornalista e escritor expõe sua trajetória profissional e pessoal por meio da literatura, em mais de vinte anos de carreira. Além de apresentar os bastidores de seus projetos envolvendo obras literárias, a palestra traz histórias que exemplificam a importância da leitura como grande ferramenta de desenvolvimento humano.
 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI