202404200733

Notícias

Inscrições para curso de aplicação de injetáveis oferecido pela graduação de Farmácia da Uniara terminam nesta segunda, dia 23

Publicado em: 20/09/2019

Terminam nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, as inscrições para o curso teórico-prático de extensão “Aplicação de Injetáveis”, promovido pela graduação de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara. A atividade, oferecida a quaisquer interessados da área da saúde, será ministrada pelo farmacêutico bioquímico Jáimisson Dias de Alvarenga no dia 28 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).

São oferecidas 32 vagas por turma. As inscrições devem ser efetuadas na coordenação da graduação de Farmácia, na unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A atividade é importante para os alunos, pois oferece conhecimentos teóricos e práticos na aplicação de injetáveis, algo de extrema relevância para o farmacêutico e para outras profissões da área da saúde”, destaca a coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz Pilon.

Na aula teórica, serão abordados os seguintes tópicos: Introdução, Aplicador, Tipos de clientes, Legislação, Sala de Aplicação, POP, Receituário, Higienização das mãos, Seleção de Seringas e Agulhas, Preparo da Medicação, Aplicação Intradérmica, Aplicação Subcutânea, Aplicação Intramuscular (no deltóide, no dorsoglúteo, no ventroglúteo, no vasto lateral e com Técnica em Z), Aplicação Endovenosa, Descarte de resíduos sólidos, Biossegurança, e Possíveis complicações.

Na segunda parte do curso, serão realizados o treinamento das práticas demonstradas e as aplicações. Para a prática, os participantes devem usar bermuda ou short.

No investimento já estão inclusos a apostila e o certificado. Informações sobre o valor da inscrição podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7147. Detalhes sobre a graduação da universidade estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI