[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 17/09/2019
Alunos do quinto ano do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara promoverão uma ação voltada à prevenção ao suicídio nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, das 8h às 17h, no Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão. A atividade será supervisionada pelas professoras da graduação, Rita Martins Godoy Rocha e Maria Rosa Rodrigues Rissi.
“Em alusão ao Setembro Amarelo, os estudantes abordarão profissionais, pacientes e acompanhantes que passarem por lá, para sensibilizarem essas pessoas a respeito do assunto. Os alunos perguntarão ‘Por que vale a pena viver?’ e entregarão um pedaço de papel ao público para que responda à questão”, explica Rita.
Ela alerta que, “a cada 46 minutos, ocorre um caso de suicídio no Brasil”. “Isso é bastante elevado especialmente entre os jovens, e essa campanha feita no hospital é relevante, pois há leitos com pessoas que já tentaram se suicidar”, diz.
A coordenadora do curso, Simoni de Cássia Haddad Penteado, comenta que, “ao contrário do que muitos pensam, falar sobre o assunto é fundamental”. “As pessoas precisam ter espaço para trazerem suas angústias e para compreenderem o que isso significa, muitas vezes, em suas vidas. Falar de suicídio é, principalmente, falar de vida. Buscar essa valorização é a grande meta da psicologia”, finaliza.
No dia 10 de setembro, Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, alunos da graduação executaram a ação na unidade I da Uniara, quando abordaram pessoas que transitavam pelo local.
Informações sobre o curso de Psicologia da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI