202404161642

Notícias

Alunas da Oficina das Meninas aprendem sobre reciclagem de papel na Uniara

Publicado em: 16/09/2019

Nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, alunas do Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas – CCAOM, ou simplesmente Oficina das Meninas, estiveram na unidade I e na Oficina de Reciclagem da Universidade de Araraquara – Uniara, onde acompanharam atividades promovidas pelo curso de Biologia, por meio de seu projeto “Parceiros da Escola”, e também do “Ciência na Escola” da instituição.

“O objetivo foi transmitir a técnica de reciclagem de papel. A Oficina das Meninas se inscreveu no ‘Ciência na Escola’, e sua comissão falou que as alunas trabalhariam com essa questão. Fomos até a Oficina, conhecemos o espaço e marcamos a atividade na Oficina de Reciclagem da Uniara”, relata a coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka.

Ela comenta que, nesta quarta-feira, dia 18, outra parte das alunas visitará a Uniara “e, pelas próximas três semanas, iremos promover atividades sobre a reciclagem para essas turmas”.

A coordenadora pedagógica da Oficina das Meninas, Vanda Aparecida Gobbo, conta que “essa oportunidade foi oferecida, e achamos uma excelente ideia as meninas aprenderem sobre o assunto”. “É uma chance de promoverem a transformação do papel, o que pode gerar, futuramente, uma renda para a Oficina - um cartão de natal, uma sacola ou outros objetos, por exemplo. Além disso, a atividade melhora sua autoestima, pois estão contribuindo para o que lhes faz bem”, diz.

 

“Parceiros da Escola” e “Ciência na Escola”

Teresa explica que o “Parceiros da Escola” “é uma atividade gratuita que fazemos a pedido dos docentes de Biologia de escolas de ensino médio que, muitas vezes, têm vontade de trabalhar algum assunto, mas a instituição onde lecionam não tem infraestrutura para desenvolvê-lo”. “Assim, entramos para fazer esse auxílio”, diz.

Os agendamentos para o projeto estão abertos. As escolas interessadas podem entrar em contato com a docente pelo telefone/Whatsapp (16) 98216-7875, pelo e-mail biologia@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7116.

Já o “Ciência na Escola” consiste em uma feira de ciências com a participação de estudantes e professores de escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental II, médio e técnico da cidade e da região, que será realizada no dia 18 de outubro de 2019, a partir das 8h30, no Centro de Eventos de Araraquara e Região - CEAR.

“Esperamos mobilizar não só a universidade e as escolas, mas também empresários de Araraquara e região. Será bastante ilustrativo para quem visitar o evento”, comenta o professor da Uniara e um dos organizadores da feira, André Capaldo Amaral.

Mais detalhes sobre o “Ciência na Escola” podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciencia-na-escola, onde consta a programação completa, pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7348.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI