Notícias

Primeira palestra do semestre do Dialogando com a Academia, em parceria com o curso de Direito da Uniara, será neste sábado, dia 14

Publicado em: 13/09/2019

A primeira palestra do semestre, promovida pelo grupo de estudos “Dialogando com a Academia”, em parceria com o curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizada neste sábado, dia 14 de setembro, na sala 9 e no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). As atividades são oferecidas aos alunos da graduação e a profissionais da área jurídica.

“Legislação no terceiro setor: aspectos jurídicos aplicáveis às organizações da sociedade civil” é o título da palestra, que será ministrada por Marilia Lofrano. “Oferecemos aos alunos a proposta desse curso de extensão, que consiste em uma série de palestras, nas quais serão abordados temas relevantes e atuais no ordenamento jurídico, para que os participantes possam ampliar sua visão nos casos de conflitos e, principalmente, terem uma percepção dos lados positivo e negativo das leis”, explica o membro da coordenadoria de extensão da graduação, Fernando Rugno.

Ele menciona que, neste semestre, são oferecidas palestras sobre legislação no terceiro setor, administração pública e meios alternativos de solução de conflitos na arbitragem, “que é uma tendência no país, para que as soluções possam ser mais céleres em relação aos conflitos, e as gestões de risco, um assunto de extrema importância e delicado, que analisa como ficam as relações jurídicas com o gestor”.

Os interessados devem efetuar as inscrições, no valor de R$10,00 por palestra ou de R$30,00 por todas, na coordenação do curso de Direito, na unidade I da Uniara.

Os participantes receberão certificado. Mais detalhes sobre as atividades estão disponíveis pelo telefone (16) 3301-7173. Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Sobre a palestrante

Marilia Lofrano é advogada integrante da prática de Organizações da Sociedade Civil, Negócios Sociais e Direitos Humanos do escritório Mattos Filho Advogados. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Certificada em Direitos Humanos, Segurança Internacional e Desenvolvimento pela The Hague University of Applied Sciences, em Haia, na Holanda.

 

Programação

20/09, às 19h30 – Salão Nobre – Palestra “A administração pública e os meios alternativos de solução de conflitos: arbitragem, PPPs e concessões”, com Cristina M. Wagner Mastrobuono. É Procuradora Geral Adjunta do Estado de São Paulo. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – USP, Master of Laws (LLM) pela University of Chicago, especialista em Direito Societário pela FGV e com curso de Arbitragem Comercial pela Columbia University. Certificada como Fellow pelo Chartered Institute of Arbitrators – CIArb.

07/10, às 19:30 - Salão Nobre – Palestra “Gestão de riscos e controles internos públicos. Aspectos administrativos e jurídicos”, com Gustavo Mattar. É graduado em Administração Pública pela Unesp, e em Ciências Contábeis. Especialista em Gestão Pública. Trabalhou como consultor na Ernst & Young. Atua na Controladoria do DAAE de Araraquara e é professor de Contabilidade.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /