Notícias

Curso de Psicologia da Uniara promove campanha de prevenção ao suicídio

Publicado em: 10/09/2019

O curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu uma campanha de prevenção ao suicídio nesta terça-feira, dia 10 de setembro, nas unidades I e II da instituição.

“A ação, que teve início nesta data, Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, inaugura as atividades que serão realizadas ao longo do mês, também denominado setembro amarelo. A proposta foi que os alunos da graduação abordassem as pessoas que entrassem nas unidades da universidade, para fornecerem informações a respeito da data e da importância de se quebrar o tabu relacionado aos temas ‘morte’ e, especialmente, ‘suicídio’”, explica a coordenadora do curso, Simoni de Cássia Haddad Penteado.

Ela comenta que, “ao contrário do que muitos pensam, falar sobre isso é fundamental”. “As pessoas precisam ter espaço para trazerem suas angústias e para compreenderem o que isso significa, muitas vezes, em suas vidas. Falar de suicídio é, principalmente, falar de vida, e por isso, propusemos uma questão: ‘por que vale a pena viver?’. As pessoas receberam papeis para deixarem, no mural, frases que lembram a importância de se viver e do que vale a pena na nossa vida. Buscar essa valorização é a grande meta da psicologia, e o curso teve a finalidade, com essa campanha, de promover essa conscientização”, finaliza.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /