202403280633

Notícias

Encerramento da 11ª edição de projeto de incentivo à leitura é realizado na Uniara no dia 25

Publicado em: 06/09/2019

O curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com as graduações de Biologia, Nutrição, Psicologia e Pedagogia a distância da instituição, promove o encerramento da 11ª edição do projeto de extensão universitária “Ler é a Solução” no dia 25 de setembro, a partir das 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro).

A abertura oficial do evento foi realizada no dia 17 de abril. “É um projeto de incentivo à leitura, no qual o aluno se compromete a ler, durante alguns meses, três obras indicadas pelos professores das graduações participantes. Esses livros são lidos e analisados pelo estudante, que faz um relatório sobre cada um para seu orientador”, explica o coordenador do curso de Pedagogia presencial, Uiliam Moraes Folsta.

Ele conta que, no dia 25 de setembro, serão entregues os certificados aos participantes aprovados. “Teremos a abertura proferida pela professora Adriana do Carmo Bellotti, seguida por uma apresentação em Libras das alunas do quarto ano de Pedagogia presencial, coordenada pela docente. Logo após, será realizada a palestra ‘Literatura: um caminho a seguir’, com o professor João Correia Filho e, então, haverá uma série de depoimentos de alunos participantes do projeto. Ao final, serão entregues os certificados, além de haver o sorteio de livros e uma sessão de autógrafos com Correia Filho”, detalha.

Folsta faz questão de lembrar que o “Ler é a Solução” foi idealizado pelo ex-chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS, Mivaldo Messias Ferrari, falecido em 2017. “Tivemos mais uma vez a adesão dos cursos de Biologia, Nutrição, Psicologia e Pedagogia a distância da Uniara. O projeto tem colhido muitos frutos, pois os estudantes têm participado com bastante vontade e dedicação”, finaliza.

Informações sobre os cursos da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI