202403281141

Notícias

20ª Feira dos Cursos da Uniara cumpre papel de auxiliar visitantes na escolha da carreira

Publicado em: 02/09/2019

A 20ª Feira dos Cursos – FEC da Universidade de Araraquara – Uniara cumpriu seu papel de mostrar aos visitantes atividades práticas dos cursos oferecidos pela instituição, para auxiliá-los na escolha da carreira, de acordo com o responsável pelo setor de Eventos da instituição, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo. O evento foi realizado na última quinta e na última sexta-feira, dias 29 e 30 de agosto, nas unidades I e II, na Clínica de Fisioterapia e no Centro de Moda da universidade.

“Foi muito especial para nós, ainda mais neste ano, por ser a comemoração dos vinte anos da Feira. Penso que o slogan escolhido para a ocasião - ‘Inspirando há duas décadas’ - foi muito oportuno, já que esse é nosso objetivo. Ainda estamos contabilizando, mas estipulamos que, nessa edição, recebemos por volta de 240 ônibus ao longo dos dois dias do evento. Somando-se esse número ao daqueles que visitaram a Feira por conta própria, com suas famílias e seus professores, acredito que tivemos a presença de cerca de catorze a quinze mil pessoas”, destaca Cardozo.

Ele comenta que essa média tem se mantido há alguns anos, “um número que possibilita a nós receber os visitantes muito bem, com segurança e qualidade”. “É importante dizer que, mais do que atrair os curiosos, a ideia é atrair o interessado, e acredito que conseguimos fazer isso de maneira bem satisfatória”, diz.

Desde 2000, quando foi realizada a primeira edição por iniciativa do Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara, a intenção sempre foi, segundo Cardozo, “que pudéssemos, de alguma maneira, instruir os estudantes de ensino médio a tomarem sua decisão em um momento tão importante”. “Ao longo desses vinte anos, a Feira vem cumprindo esse papel, segundo relatos dos próprios visitantes e dos professores que acompanham as turmas”, aponta.

A cada edição, as ideias se renovam, assim como os cuidados na realização do evento. “É muito importante que, a cada ano, percebamos que por mais know how que tenhamos, sempre há algo para se melhorar ou que podemos fazer de maneira diferente, pois a dinâmica do jovem e do mercado, de modo geral, mudam. Acredito que esses sejam grandes diferenciais da FEC: além de contar com atividades por meio das quais o público vai ao estande que lhe interessa e pode ver, na prática, o que o profissional faz, a Feira também tem grande capacidade de se adaptar aos novos tempos. É a aliança entre a tradição dos mais de cinquenta anos da Uniara com a modernidade que o mercado exige”, finaliza.

Outras informações sobre a FEC estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI