202403281625

Notícias

Menos de uma semana para a 20ª Feira dos Cursos da Uniara

Publicado em: 23/08/2019

Contagem regressiva para vigésima edição da Feira dos Cursos – FEC da Universidade de Araraquara – Uniara: os visitantes poderão conferir, na prática, um pouco das profissões que pretendem seguir, nos dias 29 e 30 de agosto, das 8h às 21h, nas unidades I e II (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, respectivamente), na Clínica de Fisioterapia (avenida Dom Pedro II, 614) e no Centro de Moda (avenida 15 de Novembro, 567) da instituição.

“O mais interessante é constatar que aquilo que sonhamos oferecer ao público – basicamente alunos de ensino médio e de cursinho -, há duas décadas, contribui, ao longo dessa trajetória, com uma tomada de decisão tão importante na vida desses jovens”, comenta o responsável pelo setor de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo.

A abertura a visitas da Clínica de Fisioterapia e do Centro de Moda, assim como ocorreu na edição anterior da FEC, “é uma oportunidade de se constatar como os coordenadores dos cursos fazem questão de que seus ambientes de trabalho e de estudo sejam mostrados a esses visitantes que gostariam de saber, por exemplo, como é o atendimento na Clínica ou o que é produzido no ateliê do curso de Design de Moda”. “Faço um agradecimento muito especial aos professores e graduandos que atuam como monitores na Feira: eles sempre trazem as novidades que o público quer ver, de modo que é um exercício permanente de superação, doação e criatividade. Esse pessoal se dedica muito”, destaca Cardozo.

Ele lembra também que os cuidados são tomados não somente dentro da Uniara, mas no entorno de onde a FEC é realizada. “Acredito que receberemos entre treze e quinze mil pessoas, e queremos oferecer segurança ao pedestre e ao visitante. O centro da cidade é sempre movimentado, logo, é preciso ter atenção. Assim, habitualmente contamos com a colaboração do poder público para auxiliar no trânsito e na logística de desembarque e reembarque de uma grande quantidade de ônibus que levam e buscam os visitantes”, finaliza.

Além de acompanhar atividades práticas nos estandes, durante a FEC também possível inscrever-se para o processo seletivo dos cursos da Uniara (exceto o de Medicina). Outras informações sobre a Feira, promovida pelo Centro de Orientação Profissional – COP da universidade, estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI