202403190006

Notícias

Professora de Medicina da Uniara conclui seu pós-doutorado

Publicado em: 19/08/2019

No início de agosto, a professora do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Viviane Ferreira, concluiu seu pós-doutorado com o estudo “Prevalência de Tuberculose Latente em Pacientes com Doença Renal Crônica em Hemodiálise”, supervisionado pelos professores José Abraão Cardeal da Costa e Dulce Aparecida Barbosa, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - FMRP-USP.

“Há quatro anos, desenvolvo uma pesquisa em clínicas de hemodiálise em Ribeirão Preto com o objetivo de identificar a prevalência de tuberculose latente em pacientes renais crônicos em programa de hemodiálise. A conclusão foi que essa prevalência está baixa – cerca de 9% nessa população, sendo que o que era esperado pela literatura seria em torno de 25% a 30%”, explica Viviane.

Ela comenta que os resultados de seu trabalho foram realizados em conjunto com a FMRP-USP e a Universidade Estadual Paulista – Unesp. “O pós-doutorado me auxiliou no aumento do conhecimento científico, na melhoria do currículo e na progressão na carreira acadêmica, de modo que posso colaborar ainda mais na realização de pesquisas no curso de Medicina da Uniara, em relação à iniciação científica e até nos trabalhos do Seminário de Integração da Medicina – SIMED da instituição”, finaliza.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI