202403190304

Notícias

Graduação de Serviço Social da Uniara aborda trajetória profissional e direitos sociais na Feira dos Cursos da universidade

Publicado em: 16/08/2019

Trajetória profissional e direitos sociais serão temas abordados no estande da graduação de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara, durante a vigésima edição da Feira de Cursos – FEC da instituição. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, das 8h às 21h, nas unidades I e II (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, respectivamente), na Clínica de Fisioterapia (avenida Dom Pedro II, 614) e no Centro de Moda (avenida 15 de Novembro, 567) da universidade.

“Inúmeros foram os avanços obtidos pelos assistentes sociais ao longo do tempo. Estamos inseridos no contexto profissional há mais de oitenta anos e muitas modificações ocorreram em relação à nossa atuação profissional. Atualmente nossas áreas são amplas, e é extremamente importante divulgá-las, tais como: Educação, Saúde, Previdência, Judiciário e Gestão, entre outras”, destaca a coordenadora da graduação, Natalia Ferrari Vedroni.

Ela conta que outro ponto abordado na FEC será “é a diferença que o olhar do assistente social tem quando inserido nos mais diversos ambientes profissionais, pois em seu trabalho lidará constantemente com a denominada questão social”. “Sendo assim, transmitir a importância do papel do profissional é um dos nossos objetivos”, reforça.

Na entrada do estande, de acordo com a docente, será colocado um “totem interativo”, “com o qual o participante poderá tirar fotos junto a imagens estratégicas que representam o que buscamos: proporcionar direitos sociais em sua integralidade”. “Posteriormente serão disponibilizados, em ambientes separados, trechos de filmes e depoimentos de profissionais da área. A ideia é que o visitante sinta o máximo de possibilidades de atuação que terá a partir dessas vivências, bem como o desenvolvimento de futuros projetos”, explica.

Um espaço para dinâmicas também estará disponibilizado no estande. “Essas dinâmicas proporcionarão a reflexão em grupo a respeito das desigualdades e diversidades, e do trabalho coletivo. São muito utilizadas dentro das salas de aula e, como estamos lançando nosso curso presencial, será um momento bem interativo entre os futuros professores e alunos”, finaliza Natalia.

Detalhes sobre a FEC, promovida pelo Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara, estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec. Informações sobre o curso de Serviço Social da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI