202404231104

Notícias

Coordenador de curso da Uniara e conselheiro do Confea participa de reunião sobre a implementação das novas diretrizes curriculares

Publicado em: 13/08/2019

Nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, o coordenador do curso de Engenharia Civil da Universidade de Araraquara – Uniara e conselheiro do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, Osmar Barros Junior, participou da primeira reunião para discutir a implementação das novas diretrizes curriculares, em Brasília, juntamente com membros do Conselho Nacional de Educação – CNE do Ministério da Educação – MEC, da Associação Brasileira de Ensino de Engenharia – ABENGE e da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

“Estive presente como representante do Confea e de instituição de ensino superior, no grupo, composto por quarenta membros. Nessa reunião, o CNE teve como interesse a avaliação; a CNI, a interface escola-empresa; a ABENGE, a área de ensino, e o Confea, a parte de atribuição profissional. Até o dia 15 de setembro, deveremos ter novo encontro e, desse grupo, deverão ser gerados documentos que sirvam de subsídio para o MEC implantar as diretrizes efetivamente”, explica Barros Junior.

Ele conta que, no XLVII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia – COBENGE e na 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – Soea, serão realizados fóruns para discussão sobre o assunto. “Também estarei presente nos dois eventos. Temos prazo para implantar as novas diretrizes em até três anos, para os cursos estarem completamente adaptados a elas”, diz.

O docente aproveita para mencionar que os coordenadores das graduações de Engenharia Agronômica e Engenharia Mecatrônica da Uniara, Célia Correia Malvas e Marcelo Wilson Anhesime, além do professor do curso de Engenharia Civil da instituição, José Eduardo Quaresma, também participarão da Soea, por serem conselheiros regionais”.

Detalhes sobre o Confea e a Soea estão disponíveis, respectivamente, nos sites www.confea.org.br e www.soea.org.br. Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI